ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Confira os cinco jogadores que ganharam moral no Grêmio após a saída de Felipão

Data: Quarta-feira, 03/06/2015 00:00
Fonte: Clicrbs
 

Muita coisa mudou no Grêmio desde a saída de Luiz Felipe Scolari e a chegada de Roger.

 

Atletas que não eram aproveitados pela antiga comissão técnica agora ganham moral.

 

Confira a situação dos cinco jogadores que tendem a crescer com a mudança no comando.

 

Meia-atacante Fernandinho é um dos que ganha moral com a saída de Felipão / Agência RBS

Meia-atacante Fernandinho é um dos que ganha moral com a saída de Felipão. Foto: Bruno Alencastro/ Agência RBS

 

Tiago

O técnico Luiz Felipe Scolari pensava em Bruno Grassi e não em Tiago para ser o reserva imediato de Marcelo Grohe. Chegou a relatar publicamente que o jovem goleiro tinha problemas com o peso. Com Roger, porém, prevalece a opinião do preparador de goleiros Rogério Godoy, que é admirador das virtudes de Tiago. O garoto foi o escolhido para ser o titular nos próximos sete jogos, quando o camisa 1 estiver com a Seleção.

 

Edinho

Um dos líderes do grupo com Enderson Moreira, o volante foi totalmente arquivado por Luiz Felipe em 2014. Foi colocado para treinar separado dos demais, junto com Kleber Gladiador. Nesta semana, após conversa entre o presidente Romildo Bolzan Júnior e o técnico Roger, ficou decidido que Edinho seria reintegrado ao elenco principal. Ele está disponível para ficar no banco ou até jogar.

 

Alán Ruiz

Depois que terminou o empréstimo em 2014, o meia argentino revelou em várias oportunidades a sua vontade de retornar ao Grêmio. Com Felipão, a sua volta nunca foi cogitada. Agora, após a saída do treinador, a direção está reavaliando a possibilidade de recontratar Alán Ruiz. A decisão dependerá dos valores e da análise do custo-benefício.

 

Fernandinho

Luiz Felipe não queria contar com Fernandinho, tanto que o meia-atacante foi emprestado ao Hellas Verona, da Itália. Já Roger tem uma opinião diferente e pretende aproveitar o jogador quando ele retornar de empréstimo, a partir de julho.

 

Pedro Rocha

Felipão tinha preferência por jogar com um centroavante clássico, como Braian Rodríguez. Roger, no entanto, gosta de atuar com um atacante de movimentação. Com isso, o garoto Pedro Rocha tende a ganhar espaço com a nova comissão técnica, formando dupla com Yuri Mamute.