ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Barcelona renovará vínculo com lateral Jordi Alba até junho de 2020

Data: Terça-feira, 02/06/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva
 

Titular da lateral esquerda do Barcelona, o espanhol Jordi Alba deverá permanecer no clube catalão pelas próximas cinco temporadas. Ao menos, é isso que rege o contrato a ser revalidado nos próximos dias. Com multa rescisória de 150 milhões de euros (cerca de R$ 470 milhões), Alba, que já está há três anos no clube, terá vínculo na Catalunha até 30 de junho de 2020.

 

Apesar de a papelada ainda não ter sido assinada, o site oficial do clube azul grená antecipou o acerto entre as partes. O atleta de 26 anos, que chegou ao Barcelona em 2012 contratado do Valência, preencheu a vaga deixada pelo francês Abidal e logo virou titular sob o comando de Tito Vilanova. Atuou menos com Tata Martino, mas recuperou a boa forma com Luis Enrique.

 

Bicampeão do Campeonato Espanhol, campeão da Supercopa da Espanha da temporada passada, e da Copa do Rei, na atual temporada, Jordi Alba busca o primeiro título da Liga dos Campeões. Se entrar em campo em Berlim, o lateral vai alcançar a marca de 43 partidas disputadas, uma a menos em relação a seu primeiro ano no Barcelona.

 
Gazeta Esportiva