ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Geferson vibra com convocação para defender a Seleção Brasileira

Data: Sábado, 30/05/2015 00:00
Fonte: Goal Brasil - [email protected]

Geferson recebe chance no time principal

Lateral do Inter foi o escolhido para ocupar a vaga de Marcelo

 

O lateral-esquerdo Geferson, do Internacional, foi convocado pelo técnico Dunga para disputar os dois próximos amistosos, contra México e Honduras, e também para integrar o grupo que vai defender a Seleção Brasileira na Copa América do Chile 2015.

 

Surpresa com a escolha de Dunga, o jovem comemorou a possibilidade de representar o país e revelou como recebeu a notícia. Ele entra na vaga de Marcelo, desconvocado por problemas médicos.

 

"Estou muito feliz com essa convocação. Recebi a notícia com uma ligação do Gilmar Rinaldi e, logo depois, pude falar com minha mãe, que estava muito emocionada. É um momento que todo o atleta profissional sonha atingir. Esta sexta-feira ficará na minha lembrança para sempre", disse o lateral.

 

Natural de Salvador, o baiano de 21 anos chegou ao Internacional há pouco mais de cinco anos vindo das categorias de base do Vitória-BA. Fã dos laterais Roberto Carlos e Kleber (ex-Inter), a jovem revelação colorada subiu ao elenco principal no início desta temporada.

 

No Campeonato Gaúcho, Geferson se destacou e ganhou a confiança do técnico uruguaio Diego Aguirre. Na Copa Libertadores, ele ajudou o time gaúcho a chegar a semifinal.

 

"No início do ano, quando subi para os profissionais, coloquei esta temporada como sendo a mais importante da minha carreira. É desta forma e com este pensamento que venho trabalhando diariamente. Foi assim que consegui mostrar meu futebol para o professor Diego Aguirre e que venho conquistando meu espaço no clube. Estar na Seleção Brasileira é, para mim, a possibilidade de representar o Inter com a camisa do Brasil", comentou Geferson.