ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Taques recebe grupo que pode investir R$ 1 bilhão no país

Estado é o primeiro estado a receber o grupo empresarial, que trabalha com mineração em quatro países

Data: Terça-feira, 26/05/2015 00:00
Fonte: MIDIA NEWS
 

Lucas Ninno/GCom-MT

 

O governador Pedro Taques (PDT), durante reunião com investidores do ramo da mineração

 
O governador Pedro Taques (PDT) recebeu, na segunda-feira (25), um grupo de empresários internacionais do ramo da mineração com interesse em investir em Mato Grosso.


Aos investidores da Inglaterra, França, Índia e Peru , o chefe do Executivo falou sobre o ambiente negocial que a gestão está implantando no Estado. A estimativa é que o grupo invista R$ 1 bilhão no Brasil.


Mato Grosso foi o primeiro Estado a receber os investidores e a escolha se deu por conta da perspectiva de crescimento, bem como por conta das riquezas minerais encontradas nas diversas regiões.


Taques comentou que a gestão trabalha com o foco em receber novos investimentos e sobre as medidas tomadas para reduzir a máquina pública.

 

"Mato Grosso foi forte no extrativismo, mas hoje precisamos focar na industrialização. Por isso, temos projetos para a melhoria da logística"


O governador ainda observou que todos os secretários de Estado assinaram um acordo de resultados para acompanhar a evolução em cada área.


“O acordo de resultados se assemelha ao que vemos na iniciativa privada. A nossa gestão acredita muito no potencial da iniciativa privada”, disse.


O governador também falou que o Estado trabalha para criar uma estrutura para a mineração.


“Mato Grosso foi forte no extrativismo, mas hoje precisamos focar na industrialização. Por isso, temos projetos para a melhoria da logística”, afirmou.


Taques também apresentou aos investidores o novo modelo de acompanhamento das ações de governo, chamado de Observatório de Gestão. Da sala do governador, os investidores conheceram a evolução da receita dos Poderes em Mato Grosso e outros dados disponíveis no programa.


Os investidores avaliaram positivamente a reunião com o governador, por conta dos compromissos da gestão para investimentos em tecnologia e também na geração e distribuição de energia.