ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Babás e filhos de Luciano Huck e Angélica têm alta em hospital de SP

Eles chegaram ao Hospital Albert Einstein na noite deste domingo (24). Família estava no avião que fez pouso forçado próximo a Campo Grande.

Data: Segunda-feira, 25/05/2015 00:00
Fonte: Do G1, em São Paulo
 

As duas babás e os três filhos dos apresentadores Angélica e Luciano Huck tiveram alta no Hospital Albert Einstein, no bairro do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, segundo o Bom Dia São Paulo. Eles chegaram no hospital por volta das 22h40 deste domingo (24), onde passaram por exames.

 

Os filhos foram examinados por pediatras e foram liberados na noite de domingo (24). Angélica e Luciano receberam os pais e estão descansando na manhã desta segunda-feira (25).

 

 

O casal, os filhos e as babás estavam no avião que fez pouso forçado em uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande na manhã deste domingo. O piloto Osmar Frattini, de 52 anos, afirmou ao G1 que a aeronave sofreu uma falha na bomba de combustível.

 

A Santa Casa da cidade informou em nota divulgada por volta das 15h deste domingo quenão foi "diagnosticado nada grave" em nenhum dos pacientes atendidos após o incidente. No começo da tarde, a diretora técnica do hospital, Priscila Alexandrino, disse que havia a suspeita de que Angélica tivesse sofrido fratura na bacia e Luciano Huck, em uma vértebra.

  •  
Avião com Angélica chegou às 21h40 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Avião com Angélica chegou às 21h40 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Avião com Angélica e Luciano Huck chegou às 21h40 deste domingo (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Avião com Angélica e Luciano Huck chegou às 21h40 deste domingo (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Casal segue para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Casal segue para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Ambulâncias seguem para o Hospital Albert Einstein (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ambulâncias seguem para o Hospital Albert Einstein (Foto: Reprodução/TV Globo)
 

Mais tarde, em nota, o hospital divulgou que a família passou por "exames de raio-x, tomografia e demais procedimentos" e todos passam bem. A pedido dos familiares, ainda segundo a nota, não serão divulgadas novas informações sobre o quadro clínico dos pacientes.

 


Segundo a diretora da Santa Casa, os resultados dos exames eram aguardados para definir a transferência para São Paulo.

 

Angélica e  família voltavam de gravações do programa Estrelas no Pantanal de Mato Grosso do Sul (veja fotos e leia mais abaixo).

 

EXAMES NA SANTA CASA
Angélica chegou ao hospital em uma maca e Huck caminhando com dificuldades. As babás foram os passageiros que sofreram ferimentos de menor intensidade. Um dos filhos reclamava de dor de cabeça e teve ferimentos no rosto.

 

Os feridos foram atendidos por profissionais da neurologia, cardiologia, clínica geral e pediatria dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).



O piloto José Flávio de Souza Zanatto também foi atendido na Santa Casa e passa bem.

 

O copiloto Osmar Frattini, de 52 anos, foi socorrido por helicóptero da Força Aérea e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário. Não havia detalhes sobre seu estado clínico. Segundo a família, ele é piloto há 14 anos.

  •  
Resgate em avião com Angélica, Luciano Huck, crianças, babás, piloto e copiloto que fez pouso forçado em MS (Foto: Alysson Maruyama/TV Morena)
Resgate em avião com Angélica, Luciano Huck, crianças, babás, piloto e copiloto que fez pouso forçado em MS (Foto: Alysson Maruyama/TV Morena)
 
Angélica é atendida em hospital após acidente no MS (Foto: G1)
Angélica é atendida em hospital após acidente no MS (Foto: G1)
Angélica mostra o look do primeiro dia de gravações (Foto: Gabriel Nascimento/Gshow)
Angélica mostra o look do primeiro dia de gravações (Foto: Gabriel Nascimento/Gshow)
 

COMO FOI O ACIDENTE
De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Aeronáutica, o pouso forçado ocorreu em uma propriedade nas imediações da rodovia MS-080, na saída para a cidade de Rochedo.



A aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia para Campo Grande.

 

Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado.

 

Helicóptero foi usado no resgate de feridos; copiloto foi levado para UPA. (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Helicóptero foi usado no resgate de feridos (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Luciano Huck se envolveu em acidente no Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Luciano Huck andava com dificuldade após acidente no Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/Rede Globo)
 

RESGATE DOS FERIDOS
O Coronel Hudson Farias de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, informou que os feridos foram levados em quatro carros dos bombeiros e ao menos um deles foi transportado em helicóptero.

 

MODELO DO AVIÃO
Segundo a Aeronáutica, o avião envolvido no acidente é um Embraer, modelo 820C, matrícula PT-ENM. A aeronave pertence à empresa MS Táxi Aéreo.

 

O avião estava com a documentação regular, segundo registros no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A inspeção anual de manutenção tinha validade até 12 de junho de 2015.

 

INVESTIGAÇÃO
Um helicóptero da Base Aérea de Campo Grande foi enviado para apoiar nos trabalhos e acompanhar a investigação. No fim da manhã, técnicos do Quarto Serviço de Prevenção e Investigação de Acidentes (SEPIPA 4) foram deslocados para realizar a perícia e conduzir as apurações.

 

Embraer 820 (Foto: Divulgação/Embraer)
Modelo Embraer 820, do mesmo tipo que fez pouso forçado em MS (Foto: Divulgação/Embraer)
 

GRAVAÇÕES DE ESTRELAS
A apresentadora Angélica e a equipe estavam em Mato Grosso do Sul para gravações do programa Estrelas, da TV Globo. De acordo com o GShow, a apresentadora grava nova temporada especial no Pantanal.



A produção levou convidados para apresentar receitas locais, realizar safári fotográfico e conduzir apresentações musicais. Rodrigo Simas, Daniel Rocha, Cristiano Araújo, Munhoz & Mariano foram alguns dos convidados.



NAS REDES SOCIAIS
Nas redes sociais, o casal registrou a viagem. Angélica publicou em sua conta no Instagram que estava a caminho de gravações no Pantanal na terça-feira (19). "Partiu!", escreveu.

 

Acompanhando Angélica, Luciano Huck publicou fotou da apresentadora no Pantanal na sexta-feira (22). "Minha pantaneira", brincou. E no sábado (23), o apresentador colocou no ar um vídeo da paisagem do local. "Que lugar lindo", afirmou.



NOTA DA CENTRAL GLOBO
A Central Globo de Comunicação divulgou uma nota sobre o ocorrido:



"Luciano Huck, Angélica e filhos estão bem após pouso forçado de avião que vinha do Pantanal.

 

O avião turbo-hélice Carajá que trazia do Pantanal, essa manhã, o apresentador Luciano Huck, a apresentadora Angélica e os filhos precisou fazer um pouso forçado nos arredores de Campo Grande. A família passa bem e foi levada para exames num hospital da capital do Mato Grosso do Sul.

 

O avião saiu da Fazenda Caiman, no Pantanal, às 9h e, em seguida, fez um pouso forçado num pasto a cerca de 30km de Campo Grande. Levada para um hospital da cidade, a família está bem, em observação e deve seguir hoje ainda para São Paulo."

 

Angélica tirou foto e publicou no Instagram no dia da partida da viagem, terça-feira (19) (Foto: Reprodução/Instagram)
Angélica tirou foto e publicou no Instagram no dia da partida da viagem, terça-feira (19) (Foto: Reprodução/Instagram)
 
Pouso forçado Angélica Huck (Foto: Arte/G1)