ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Diego Alves está fora da Copa América por romper ligamento do joelho

Data: Domingo, 24/05/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

A lista do técnico Dunga já estava fechada, mas uma lesão de Diego Alves deve promover uma mudança na delegação que no próximo mês disputa a Copa América no Chile. O goleiro Diego Alves foi diagnosticado com ligamento cruzado do joelho direito rompido e desta forma perde lugar no torneio continental.

 

Nesta manhã o goleiro passou por exames que confirmaram o rompimento. O tempo de recuperação pode chegar a seis meses, o que o deixaria de molho durante um terço da próxima temporada europeia.

 

A contusão foi sofrida no último sábado, quando Diego Alves defendia o Valencia na rodada final do Campeonato Espanhol. Ele caiu com dores assim que tentou repor bola longa no segundo tempo, tendo que ser substituído.

 

Aos 29 anos, Diego Alves vinha pedindo passagem na lista de goleiros da Seleção Brasileira. Ele ganhou destaque na Espanha pelo incrível aproveitamento em cobranças de pênalti, tendo defendido 16 em quatro anos no gol do Valencia.

 

Os outros dois arqueiros convocados por Dunga são o botafoguense Jefferson e o gremista Marcelo Grohe. Por ter tido o nome incluído na lista de suplentes, Neto, da Fiorentina, deve herdar a vaga de Diego Alves no grupo que joga a Copa América nas próximas semanas.

 

AFP
Diego Alves tomou dois gols do Almería antes de se lesionar e amargar provável corte da Copa América (Foto: Jose Jordan)