ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Weidman nocauteia Vitor Belfort no primeiro round e mantém título

Data: Domingo, 24/05/2015 00:00
Fonte: Jornal do Brasil

Após um ano e seis meses de expectativa, o sonho de conquistar  o cinturão dos médios acabou em menos de três minutos para o brasileiro Vitor Belfort. Ele foi nocauteado ainda no primeiro round por Chris Weidman no UFC 187, disputado em Las Vegas, nos estados Unidos.

 

Belfort chorou em entrevista concedida após o combate, mas também não deixou de exaltar a atuação do rival e citar palavras de reconhecimento. “Eu cheguei a sentir o gostinho da vitória, talvez tivesse que ter chutado ao invés de socar ali. Eu não sei, tenho que ver a fita de novo. Eu estava com a luta na mão. Não sei, ele conseguiu a queda e… Desloquei meu ombro, parece que eu desloquei meu ombro e não consegui me mover mais. Talvez eu poderia ter chutado mais, ao invés de ter usado os golpes de mão. Mas o Chris Weidman foi melhor esta noite. Tem que saber perder”, disse o carioca ao repórter César Augusto da Rede Globo.

 

Vitor também disse que não vai pensar em aposentadoria e que seu único plano para o futuro agora é descansar

 

Esta foi a quarta derrota de Belfort em uma luta valendo o cinturão do UFC. Anteriormente, o carioca já havia perdido para Randy Couture em 2005, Anderson Silva em 2011 e Jon Jones em 2012. Em sua carreira, o brasileiro soma agora um cartel profissional de 26 vitórias e onze derrotas.