ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeito afirma que atitude da CDL não representa opinião de maioria da população

Data: Terça-feira, 19/05/2015 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT
Foto: JNMT
 

O prefeito Hermes Bergamin criticou a atitude da Câmara dos Dirigentes Logistas de Juína – CDL depois que a justiça concedeu liminar suspendendo a cobrança do IPTU no município.

 

“A CDL tem 100 associados lá dentro e tem os diretores que fazem o que quer de vez em quando, mas eu não acredito que tem muitas pessoas da CDL que não estão sabendo do que está acontecendo, mas eles entraram na justiça para o não pagamento do IPTU, mas vamos recorrer como no ano passado, o que eu peço a todo povo de Juína que acredite na prefeitura, que acredite na boa gestão do seu dinheiro pra saúde, pra educação aproveite esse grande desconto e pague o IPTU”, destacou Bergamin.

 

Na oportunidade o prefeito ainda destacou que tem empresários que possuem dezenas de propriedades e acabam não querendo pagar o imposto.

 

“Aqui nessa cidade tem uma meia dúzia de empresários que estão ai com um mundaréu de lotes,  e não tem como a gente pagar por isso, tem empresário que tem 50, 100 lotes e agora esta entrando na justiça por que não consegue pagar o IPTU, pedimos pra você cidadão não entrar nessa onda, Juína precisa do seu dinheiro, pague seu IPTU em dia que seu dinheiro esta sendo bem cuidado”, desabafou.       

 

Em 2013 a câmara entrou na justiça por conta dos abusos observados naquela época, o prefeito havia decretado os reajustes sem autorização da Câmara, o Tribunal de Contas do Estado - TCE, desaprovou o aumento. Desta vez o prefeito Hermes Bergamim usou dos mesmos artifícios que não evoluíram novamente.

 

A reportagem também procurou o vereador Paulo Roberto Tiepo, ex presidente da Câmara de Vereadores do munícipio, ele comentou a decisão da justiça.  "Quero parabenizar a CDL pela decisão que teria de partir na verdade era da mesa diretora da Câmara de Vereadores".