ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

MP quer reabrir investigação da morte da mãe de Bernardo

O pedido foi feito por conta de novas conclusões obtidas por uma perícia particular

Data: Segunda-feira, 18/05/2015 00:00
Fonte: TERRA




O Ministério Público da cidade de Três Passos, a cerca de 470 quilômetros, de Porto Alegre, pediu a reabertura do inquérito que apurou a morte de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo. De acordo com as investigações feitas na época da morte, em 2010, ela cometeu suicídio na frente do então marido Leandro Boldrini com um tiro. No entanto a família contratou uma perícia particular que discordou das conclusões apresentadas pelas investigações feitas pela Polícia Civil.

 Foto: Facebook / Reprodução

Foto: Facebook / Reprodução
Odilaine e Bernardo, em foto disponibilizada no Facebook
Foto: Facebook / Reprodução


Foi essa perícia particular que motivou o pedido de reabertura das investigações feito pelo Ministério Público. Além disso, a família encontrou cartas e saques bancários que levantavam dúvidas sobre a motivação e autoria da morte. Odilaine morreu no consultório do marido.

 

 Foto: Felipe Franke / Terra

Foto: Felipe Franke / Terra
Cova onde o corpo do menino Bernardo Uglione Boldrini foi enterrado fica às margens do rio Mico, no interior de Frederico Westphalen (RS)
Foto: Felipe Franke / Terra


As circunstâncias da morte de Odilaine Uglione ganharam destaque depois da morte de seu filho, o menino Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, que foi encontrado morto 10 dias depois de seu desaparecimento. Estão presos pelo crime, à espera de julgamento, Edelvânia Wirganovicz (amiga da madrastra), Graciele Uglulini (madrasta), Leandro Boldrini (pai) e Evandro Wirganovicz (irmão de Edelvânia).

 

 Foto: Facebook / Reprodução

Foto: Facebook / Reprodução
Assistente social Edelvânia Wirganovicz está presa e confessou ter participado do assassinato de Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos
Foto: Facebook / Reprodução

 

Na perícia particular contratada pela família aponta que a secretária de Leandro Boldrini teria sido a responsável pela carta de suicídio de Odilaine, além da presença de uma terceira pessoa no consultório do médico.

 

 Foto: Reprodução

Foto: Reprodução
Reprodução da carta escrita por Odilaine, mãe de Bernardo; defesa contesta autoria
Foto: Reprodução


Em uma nota publicada pelo Ministério Público, a promotora de Justiça Silvia Inês Miron Jappe afirma que essas hipóteses não foram cogitadas na época, “impõem-se a realização de perícias e diligências oficiais, por órgãos que detenham atribuição legal para este fim”, afirmou.

 

 Foto: Facebook/Reprodução

Foto: Facebook/Reprodução
Bernardo Boldrini foi encontrado morto
Foto: Facebook/Reprodução


No pedido feito pelo Ministério Público é solicitada uma perícia na carta suicida, reconstituição do crime (reprodução simulada dos fatos), oitiva de testemunhas e outras providências.

 

O pedido de reabertura do inquérito será analisado pela Justiça.