ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em reunião, Papa chama Abbas de 'anjo da paz'

Líderes tiveram mais um encontro no Vaticano neste sábado (16)

Data: Sábado, 16/05/2015 00:00
Fonte: Agência ANSA

 

 

O papa Francisco recebeu neste sábado (16) o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e afirmou que o líder palestino é um "anjo da paz".    

 

Assim que se encontraram para a reunião, Abbas afirmou que Jorge Mario Bergoglio "parecia mais jovem" e deu de presente uma caixa de madrepérola com relicários das duas novas santas palestinas, que serão canonizadas neste domingo (17) pelo Pontífice.

  

Em retribuição, o sucessor de Bento XVI presenteou o presidente palestino com uma medalha do Anjo da Paz que "destrói o espírito ruim da guerra". "Lembrei de você porque você é um anjo da paz", disse o líder dos católicos.    

 

O encontro entre os dois ocorre dias depois de uma Comissão - formada por representantes de ambos os Estados - aprovar um documento que irá gerir a atuação da Igreja Católica no território palestino.    

 

"No curso das conversas cordiais foi manifestada a grande satisfação entre as partes sobre alguns aspectos essenciais da vida e da atividade da Igreja Católica na Palestina, que será assinado em um futuro próximo", emitiu em nota a Santa Sé.    

 

Nos 20 minutos de reunião, "foi conversado sobre o processo de paz com Israel, exprimindo o desejo que possam ser retomadas as negociações diretas entre as partes para encontrar uma solução justa e duradoura no conflito", destacou o comunicado. O Vaticano defende a solução dos "Dois Estados" para levar a paz à Terra Santa.    

 

Amanhã, Abbas é presença garantida na cerimônia de canonização das beatas Mariam Baouardy e Marie Alphonsine.