ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Simno doa mudas de árvores para entidades de Juína

Data: Segunda-feira, 11/05/2015 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

Pensando no futuro do meio ambiente e como nossas crianças irão encontrá-lo, o Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de Mato Grosso (Simno), fez a doação de cerca de 10 mudas de árvores para o Centro de Educação Infantil (CEI), Dom Franco Dalla Valle, na tarde de sexta-feira (08).



As árvores são da essência Ipê e estavam plantadas no terreno onde está situada a sede do sindicato. Futuramente deve-se iniciar a construção do salão social e as árvores precisariam ser removidas para dar espaço ao projeto.



Para que elas pudessem continuar embelezando o meio ambiente, o presidente Roberto Rios resolveu doá-las àquela unidade educacional, que já recebe anualmente diversas ações do sindicato no Dia das Crianças.



Outras árvores serão doadas a Escola Renascer da Associação Pestalozzi de Juína. “Os Ipês são de várias cores e irão deixar essas escolas muito mais bonitas. Como iremos construir nossa sede social tivemos que doá-las e acreditamos que essas entidades cuidarão muito bem delas”, declarou Rios.



A professora Maria Barreiro é coordenadora do Centro de Educação Infantil (CEI), Dom Franco Dalla Valle. Para ela, as árvores são muito bem vindas. “Estamos bastante felizes pelo Simno nos escolher para receber essas árvores. Nossa unidade foi construída recentemente e ainda não em árvores. Os Ipês produzirão bastante sombra para nossas crianças e ainda deixarão nossa unidade mais bela”, revelou.



Para que as árvores fossem transplantadas no novo lugar, o Simno contratou uma equipe de jardinagem especializada nesse tipo de trabalho. As árvores foram podadas e replantadas nos novos locais com sucesso.