ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ceni diz que jogo contra Flamengo foi "clássico", não teste

Data: Domingo, 10/05/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva
 

Pensando em não prejudicar a preparação para enfrentar oCruzeiro na quarta-feira, em Belo Horizonte, pela Libertadores , o São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro com time misto neste domingo. Mas, apesar do claro foco no jogo eliminatório do meio da semana, Rogério Ceni comemorou a vitória no Morumbi como um sucesso diante de um rival tradicional, independentemente de outras competições.

 

"O Flamengo nunca é teste, é um clássico do futebol brasileiro. É um time tão competitivo quanto o Cruzeiro e também jogamos em um campo molhado, como sempre é lá no Mineirão. Mas São Paulo x Flamengo é um clássico tradicionalíssimo que conseguimos vencer", destacou o goleiro.

 

 Foto: Lucas Almeida / Futura Press
 
Rogério Ceni motivou companheiros e pediu para eles serem profissionais
Foto: Lucas Almeida / Futura Press
 

O veterano qualificou o triunfo por 2 a 1 como "importantíssimo" e elogiou a postura que, em sua visão, nunca mudou, mesmo em meio à crise que o time atravessou há alguns meses. "Falo para eles que, a cada jogo, independentemente do campeonato, temos que ser profissionais e jogar o máximo que pudermos. É o que fizemos", comemorou.

 

Neste domingo, Rogério Ceni teve trabalho e foi importante na conquista dos primeiros três pontos do clube no Brasileiro, fazendo grande defesa, principalmente, em finalização de Gabriel na pequena área. O capitão, contudo, preferiu enaltecer os colegas do setor ofensivo, que funcionou melhor com as entradas de Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato.

 

"Conseguimos nos defender bem e a qualidade individual se sobrepôs com Pato, Ganso, Luis Fabiano, Wesley, Paulo Miranda, Hudson, Souza, Rodrigo. O time todo vem crescendo juntos e queremos, na quarta-feira, fazer um jogo que nos dê a oportunidade de passar de fase na Libertadores", declarou.

 

Como venceu a primeira partida pelas oitavas de final da Libertadores por 1 a 0, no Morumbi, o São Paulo garante a classificação na quarta-feira até se perder por um gol de diferença, contanto que balance as redes do Cruzeiro .