ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Palmeiras tropeça em estreia nacional

Data: Domingo, 10/05/2015 00:00
Fonte: Guilherme o Diário
CESAR GRECO/AG PALMEIRAS/DIVULGAÇÃO Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

 

Mesmo com o adversário repleto de jogadores reservas, já que está envolvido nas oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras voltou a demonstrar as mesmas deficiências do Campeonato Paulista e empatou por 2 a 2 na sua estreia no Brasileiro, ontem, contra o Atlético-MG, após ficar duas vezes atrás do placar devido aos gols do lateral Patric e do atacante Jô. O time alviverde, mesmo com dificuldades, buscou a igualdade com o zagueiro Vitor Hugo, de cabeça, e com o meia Rafael Marques, já nos acréscimos da partida.

 

Agora, os palmeirenses voltam às suas atenções para a Copa do Brasil, quando enfrentam o Sampaio Corrêa, na terça-feira.

 

 

Escalado no 4-2-3-1, o Palmeiras sofreu com sua desorganização em campo e teve muitas dificuldades de entrar na defesa atleticana por quase todo o jogo. Os três meias, Rafael Marques (pela direita), Valdivia (pelo centro) e Dudu (pela esquerda), pouco se aproximaram e não conseguiram acionar com frequência o garoto Gabriel Jesus, isolado no ataque.

 

Com isso, as melhores chances antes do intervalo aconteceram em jogadas de bola parada. Na melhor delas, aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Valdivia desviou de cabeça e exigiu bela defesa do goleiro Victor.

 

No segundo tempo, o Palmeiras apresentou os mesmos problemas. E, mais exposto, levou o gol em um contra-ataque logo aos cinco minutos, com o lateral Patric.

 

Depois, com as alterações de Oswaldo de Oliveira, o time da casa melhorou e empatou com Vitor Hugo, com 36, após cobrança de escanteio.

 

Aos 40 minutos, Jô pôs os visitantes novamente em vantagem. Mas, no último lance do jogo, na raça, Rafael Marques deu números finais à partida.

 

Gol nos acréscimos deixa palmeirenses aliviados

Apesar do empate por 2 a 2 com o time reserva do Atlético-MG, ontem, no Allianz Parque, ser considerado um tropeço para as ambições do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, os jogadores da equipe aliverde comemoraram o fato de terem conseguido evitar a derrota nos acréscimos.

 

“O Brasileiro é isso mesmo. Mas, pelas circunstâncias do jogo, (o placar) foi bom. Pelo menos não perdemos em casa”, afirmou o lateral Lucas na saída do campo.

 

O Palmeiras perdia por 2 a 1 até os minutos finais, quando Rafael Marques recebeu passe de Kelvin e, livre na grande área, selou o empate.

 

“Conseguimos buscar o empate. Para quem quer ser campeão, como nós, não podemos perder em casa”, completou Robinho.