ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Morre Ben E. King

Data: Sábado, 02/05/2015 00:00
Fonte: AFP

 


Ben E. King, o cantor de soul e autor de uma das canções mais famosas século XX, "Stand by me", morreu aos 76 anos. King, que morava em Nova Jersey, faleceu de causas naturais na quinta-feira, informou à AFP o porta-voz do artista, Phil Brown. "Ben era uma das almas mais doces, gentis e talentosas que eu tive o privilégio de conhecer e chamar de amigo durante mais de 50 anos", escreveu no Facebook o cantor de R&B Gary U.S. Bonds, um colaborador de King. King nasceu na Carolina do Norte, mas se mudou para Nova York ainda criança. Ele iniciou a carreira na cidade em gêneros como o doo wop e o R&B. Inicialmente escreveu "Stand by me" para uma banda, mas terminou por gravar ele mesmo a canção. A música foi a inspiração para o filme "Conta Comigo" ("Stand by me", 1986), um drama adolescente dirigido por Rob Reiner e que apresentou a canção para uma nova geração. Também foi usada em vários comerciais. A Biblioteca do Congresso incluiu este ano "Stand by me" no Registro Nacional de Gravações, na categoria "tesouros americanos".

 

Chile e Argentina em alerta - Os serviços de emergência de Chile e Argentina ainda estavam em alerta ontem após uma nova erupção de força menor do vulcão Calbuco, que provocou uma nova coluna de cinzas e que mantêm cerca de 6.600 pessoas longe de suas casas. A área em torno do Calbuco, cerca de 1.300 km ao sul de Santiago, amanheceu totalmente nublada, com chuvas leves que causaram preocupação entre as autoridades chilenas pela possibilidade de inundações de rios e deslizamentos de terras vulcânicas. Diante disso, a zona de exclusão de 20 km em torno do vulcão criada quando a primeira erupção ocorreu na quarta-feira da semana passada, foi fortemente monitorada pela polícia, que suspendeu o acesso aos povoados localizados na região.

 

"A medida de hoje é que ninguém pode aceder à zona de exclusão de 20 quilômetros porque as chuvas claramente vão afetar o curso dos rios, e a quantidade de cinzas acumuladas em torno do vulcão obviamente podem provocar situações mais arriscadas", disse Rodrigo Peñailillo, ministro do Interior.

 

Protestos em exposição em Milão - A Exposição Universal de Milão abriu as portas ontem a seus primeiros visitantes em meio a manifestantes ecologistas e anti-globalização que foram às ruas da cidade denunciar a realização do evento. Após meses de um canteiro de obras frenético, sob um céu cinzento e chuvoso, os primeiros visitantes entraram às 5h (horário de Brasília) para descobrir os 80 pavilhões concorrentes de inventividade arquitetônica sobre o tema da agricultura e da alimentação. Mas na parte da tarde, dezenas de manifestantes contra a exposição denunciando o desperdício de dinheiro público e o uso de trabalhadores temporários estragaram a festa saqueando dezenas de lojas e carros e atirando pedras e coquetéis Molotov contra a polícia, que revidou com bombas de gás lacrimogêneo. Uma jornalista da AFP contou ter visto uma agência bancária em chamas, com a seguinte frase pichada nas paredes: "Vocês nos tiraram, hoje você pagam".

 

"Hoje a Exposição é uma realidade. Ainda não é uma jogada certa, temos seis meses para vencê-la, mas é um desafio que nós podemos cumprir", afirmou o chefe do governo italiano, Matteo Renzi, durante a inauguração oficial. (AFP)