ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Centro de solução de conflitos em Juína fará palestra com profissionais

Data: Sábado, 25/04/2015 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT
Foto: reprodução
 

O andamento do Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania de Juína está transcorrendo de forma positiva possibilitando a solução de diversas situações.

 

A partir do dia 15 de maio será realizada uma palestra sobre a atuação dos profissionais da advocacia no centro.

 

O objetivo da palestra será esclarecer a importância da parceria dos profissionais da advocacia, esses profissionais terão papel de multiplicadores das ações para seus clientes, isso deverá contribuir para a redução da demanda no centro o que evita também o acúmulo de processos dentro do poder judiciário.

 

O centro tem atuação dos mediadores que são voluntários, eles atuam nas fases pré processual, ou seja, para àquelas pessoas que ainda não ajuizaram uma ação como no processual em curso.

 

As ações segundo a juíza Cristiane Padim são feitas com orientações jurídicas. “Esse tipo de orientação só pode ser dada pelos advogados”.

 

Havendo o interesse o Centro estará à disposição e convidará a outra parte que aceitando a sessão será realizada registrando sempre a companhia de um advogado não poderá dar nenhuma orientação jurídica e havendo a acordo será encaminhado para a juíza do centro no caso em Juína a Drª Cristiane Padim para a homologação do acordo se for viável e as clausulas tiverem juridicamente corretas.