ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Grêmio recebe o Juventude precisando de um empate para decidir titulo gaúcho

Grêmio x Juventude: Terra acompanha minuto a minuto

Data: Sexta-feira, 17/04/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva
 

O grande objetivo do Grêmio no primeiro semestre é voltar a conquistar o Campeonato Gaúcho , o que não acontece desde 2010. E o Tricolor pode ficar a dois passos de atingir sua meta inicial da temporada neste sábado. Na Arena, o time do técnico Luiz Felipe Scolari precisa de apenas um empate com o Juventude para chegar à decisão do certame estadual. O Terra acompanha minuto a minuto,

 

Na partida de ida, o Grêmio foi a Caxias do Sul e bateu o Papo por 1 a 0, num jogo truncado, onde foi muito efetivo ao marcar o gol numa das poucas chances que teve ao longo partida. Situação bem diversa da vivida na última quarta-feira: diante do Campinense, o Grêmio finalizou 31 vezes, mas a vitória foi magra, por 2 a 0, placar que não refletiu a superioridade gremista em campo. O baixo aproveitamento ofensivo preocupa Felipão.

 

 Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação
 
Braian Rodríguez tenta avançar no campo ofensivo
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação
 

"Em uma mesma jogada chegamos a errar três vezes um gol a cinco metros. É o preciosismo que temos para fazer o gol. Ele pode ser de canela, de bico, de qualquer jeito. O gol tem é que ser feito", cobrou o técnico após o jogo que garantiu seu time na segunda fase da Copa do Brasil .

 

Scolari também alerta para outra questão importante: apesar da vantagem, o Grêmio não deve tratar a classificação para a final do Gauchão como favas contadas. "Em 2008, o Grêmio também veio a Caxias e venceu, mas depois perdeu no Olímpico. Não vamos esquecer que são dois jogos. Vencemos o primeiro, mas não dá segurança de nada. Fomos uma equipe solidária, com jogadores que se dedicaram, mas respeitamos o Juventude para o segundo jogo", afirmou. Naquela oportunidade, o Grêmio perdeu a vaga nas semifinais do estadual no saldo qualificado, ao levar 3 a 2 do Papo em casa depois de ganhar por 2 a 1 no Centenário (o Alfredo Jaconi estava interditado).

 

A equipe não tem mistérios e deve ser a mesma que vem atuando nos últimos jogos. Os únicos desfalques seguem sendo Cristian Rodríguez e Ramiro, lesionados. Walace e Yuri Mamute entraram bem na quarta-feira, no intervalo, nos lugares de Fellipe Bastos e Braian Rodríguez, respectivamente. No entanto, devem iniciar a partida no banco de reservas.

 

Ao contrário do Grêmio, que jogou na quarta-feira, o Juventude teve a semana toda para se preparar para este jogo. Os atletas serranos acreditam que isso possa trazer vantagens. "A gente tem que entrar focado num jogo como esse, voando. Tivemos mais dias para se preparar. É entrar em campo bem, dar o nosso melhor e fazer um grande jogo para surpreender o time deles", projetou o meia Wallacer.

 

Mesmo em desvantagem, o Juventude deve entrar com cautela na Arena. "Sabemos que vai ser muito difícil, o Grêmio tem uma pequena vantagem. Vamos com a equipe bem postada, jogando por uma bola para sair na frente, e a partir daí passar a responsabilidade para eles", analisou o zagueiro Diogo. A escalação do time alviverde não foi revelada, já que o técnico Picoli realizou treinos fechados durante toda a semana no Jaconi.

 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X JUVENTUDE

Local : Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data : 18 de abril de 2015, sábado
Horário : 16h (de Brasília)
Árbitro : Jean Pierre Lima
Assistentes : José Eduardo Calza e Marcelo Oliveira e Silva

 

GRÊMIO : Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez
Técnico : Luiz Felipe Scolari

 

JUVENTUDE : Aírton; Diogo, Pereira e Héverton; Hélder, Vacaria, Alan Schons, Wallacer e Duda; Douglas e Brenner
Técnico : Picoli

 

 
Gazeta Esportiva