ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Coutinho é indicado ao prêmio de melhor jogador do ano na Inglaterra

Data: Sexta-feira, 17/04/2015 00:00
Fonte: Gazeta Press

Fazendo uma grande temporada pelo Liverpool, o meia brasileiro Philippe Coutinho disputará o prêmio de melhor jogador do ano do Campeonato Inglês, organizado pela Associação de Futebolistas Profissionais (PFA). O jogador também está na briga pelo troféu de melhor jogador jovem da temporada.

 

Entretanto, o atleta revelado pelo Vasco terá fortes candidatos nas disputas de ambas as honrarias. Para ficar com o título de melhor jogador do ano, Coutinho terá que superar o compatriota Diego Costa, um dos artilheiros da competição com 19 gols, Harry Kane, também goleador do campeonato com 19 gols, Eden Hazard, destaque do líder Chelsea, Alexis Sáchez, que vem brilhando em sua primeira temporada no Arsenal, e David De Gea, goleiro do terceiro colocado Manchester United.

 

Já para conquistar o prêmio de melhor jovem jogador, ele terá que bater Hazard, Kane e De Gea novamente, além de Rahe em Sterling, seu companheiro de Liverpool, e o goleiro Thibaut Courtois, que colocou o experiente Peter Cech no banco de reservas do Chelsea.

 

Coutinho vem sendo fundamental para a recuperação dos Reds desde a queda na primeira fase da Liga dos Campeões. Em toda a temporada, ele atuou em 45 partidas, sendo 40 como titular, e balançou as redes seis vezes, sendo que, nos jogos que marcou, o Liverpool não perdeu e ganhou cinco de seis possíveis.