ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Taques não vai a encontro e almoça apenas com Lupi

Data: Quinta-feira, 16/04/2015 00:00
Fonte: Laura Nabuco, repórter do GD

 

 

 

Apesar dos esforços do deputado estadual Leonardo Albuquerque, a vinda do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a Cuiabá não deve promover uma reaproximação entre o deputado Zeca Viana e o governador Pedro Taques. Isso porque a presença do parlamentar não está prevista no almoço que seria realizado entre os três.

 

O governador também não confirmou presença na reunião ampliada - com prefeitos, vereadores e presidentes de diretórios municipais - do PDT, que está sendo promovida em um hotel da Capital nesta manhã. Segundo a assessoria do Palácio Paiaguás, Taques cumpre agendas institucionais neste mesmo horário.

 

A tendência é que o governador se encontre com o presidente nacional do partido somente na hora do almoço, que deve ser realizado em sua própria casa e sem a presença de Zeca Viana. Uma visita de Lupi ao Palácio Paiaguás também é cogitada, mas ainda não foi confirmada.

 

Vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, Leonardo Albuquerque esperava que a vinda de Lupi a Mato Grosso se transformasse em uma oportunidade para que Taques e Zeca se reaproximassem. O deputado previa uma conversa entre eles,o que deveria colaborar para a permanência do governador na legenda.

 

O movimento chegou a receber o nome de “Fica Taques”, mas perdeu parte da força depois que o próprio Zeca Viana disse que não colaboraria com a manifestação, embora respeitasse a intenção dos demais filiados da legenda.

 

A reportagem do Gazeta Digital não conseguiu contato com Zeca Viana e Leonardo Albuquerque.