ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Santos busca empate e encerra série do Corinthians em clássicos em Itaquera

Data: Domingo, 05/04/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Marcos Guedes

Pela primeira vez em cinco clássicos em Itaquera, o Corinthians não saiu vitorioso. A equipe dominou amplamente o primeiro tempo, mas marcou só um gol e caiu de ritmo após o intervalo. O Santos cresceu na etapa final e buscou o empate por 1 a 1 na zona leste de São Paulo.

 

Os comandados de Tite tiveram interrompida uma sequência de seis vitórias, porém asseguraram a melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Paulista. Com o empate, a formação praiana conseguiu proteger a segunda posição, o que pode lhe render a vantagem de jogar em casa na semifinal.

 

Poderia ter sido diferente se o Corinthians tivesse aproveitado mais chances no primeiro tempo, mas Guerrero estava em jornada ruim, e Vladimir, bem, só foi superado em cabeceio de Felipe. Na etapa final, sem a força mostrada nos 45 minutos iniciais, os donos da casa levaram o empate em jogada bem construída, concluída em cabeceio de Ricardo Oliveira.

 

Djalma Vassão/Gazeta Press
Paolo Guerrero não teve uma boa atuação e perdeu os duelos que travou com o goleiro Vladimir
 

Corinthians começa melhor; Santos cresce
Após alguns minutos marcando atrás no começo, o Corinthians ganhou terreno e passou a torturar o Santos com suas triangulações rápidas. O perigo foi crescendo até um lance com chute de fora de Renato Augusto, bola no poste e nas costas de Vladimir, duas novas defesas em conclusões de Guerrero e mais um toque na trave.

 

Com Elano e Lucas Lima abertos, os visitantes apresentavam dificuldade para penetrar na defesa rival e tiveram seu melhor momento em escanteio desviado por David Braz. Cássio, quase dentro do gol, defendeu, e os donos da casa seguiram sua agressiva busca pela rede.

 

Guerrero teve duas ótimas oportunidades para finalizar na área, pegando mal em uma e demorando demais para bater na outra. Mas a superioridade do Corinthians no primeiro tempo não ficou sem prêmio. Aos 41 minutos, Jadson bateu escanteio da direita, David Braz falhou, e Felipe subiu livre, botando a bola no canto direito.

 

Os donos da casa não voltaram do intervalo, no entanto, com a mesma intensidade. Eles se safaram em cobrança de falta perigosa de Elano, substituído pouco depois por Geuvânio. Na primeira jogada do garoto, aos 12, a bola foi da direita para a esquerda, passou por Robinho e foi cruzada por Chiquinho para Ricardo Oliveira marcar de cabeça.

 

Djalma Vassão/Gazeta Press
Ricardo Oliveira marcou de cabeça e impediu a quinta vitória do Corinthians em cinco clássicos em Itaquera
 

O lance deixou o jogo aberto. Houve chance dos dois lados, com Guerrero e David Braz errando por pouco. O Corinthians tentou imprimir um ritmo mais forte nos minutos finais, com as entradas de Vagner Love e Petros, porém ficaram no empate, que lhe foi suficiente para assegurar o primeiro lugar da fase de classificação.