ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Após goleada, Cristiano Ronaldo ganha apelido de xará brasileiro: "Fenômeno"

Data: Domingo, 05/04/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva
 

Como era de se esperar, a atuação de gala de Cristiano Ronaldo, que anotou cinco gols na goleada por 9 a 1 sobre o Granada neste domingo, não passou despercebida pela delegação merengue. Os principais elogios vieram do colega de ataque Karim Benzema, que tratou o português com um adjetivo mais comum na carreira de outro Ronaldo: fenômeno.

 

"O Cristiano é um fenômeno, está sempre procurando gols. Ele, o Bale e eu estamos em boa forma, como sempre. Estamos bem e esperamos continuar assim até o fim da temporada", declarou o francês, autor de dois gols no expressivo "chocolate de Páscoa" aplicado pelos merengues.

 

Ainda assim, mais cedo neste domingo, o técnico Carlo Ancelotti diminuiu o peso da grande vitória. "É matemática simples. Trocaria esse 9 a 1 por ganhar todas as nove partidas que faltam por 1 a 0. O time está voltando a jogar como desejamos, da mesma forma que já jogamos antes", comentou o italiano.

 

Esta foi a primeira vez que CR7 marcou cinco vezes em uma única partida, tornando-se o terceiro jogador da história do Real Madrid a alcançar a marca de 300 gols pelo clube - em tempo recorde, uma vez que conquistou o feito em apenas 287 jogos.

 

Com a goleada, o Real Madrid chegou a 67 pontos no Campeonato Espanhol, ainda ocupando a vice-liderança. Neste momento, a diferença para o primeiro colocado Barcelona é de apenas um ponto, mas pode aumentar caso os catalães vençam o Celta de Vigo fora de casa, ainda neste domingo.

 

 
Gazeta Esportiva