ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Capital do Iêmen tem ataques mais violentos desde início de ofensiva

Aviões da coalizão também atacaram dois quartéis da Guarda Republicana. A coalizão ampliou os ataques a várias províncias do Iêmen.

Data: Terça-feira, 31/03/2015 00:00
Fonte: Da France Presse
Pessoas são vistas nos destroços de casas que foram atingidas por um bombardeio perto do aeroporto de Sanaa nesta terça-feira (31) (Foto: Khaled Abdullah/Reuters)
Pessoas são vistas nos destroços de casas que foram atingidas por um bombardeio perto do aeroporto de Sanaa nesta terça-feira (31) (Foto: Khaled Abdullah/Reuters)

A capital do Iêmen, Sanaa, sofreu na noite de segunda-feira (30) os bombardeios mais violentos desde o início dos ataques da coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita contra os rebeldes xiitas que controlam a cidade.


Os aviões da coalizão também atacaram dois quartéis da Guarda Republicana, força leal ao ex-presidente Ali Abdallah Saleh, em Dhaleh, sul do Iêmen.


Os aviões, que permaneceram em operação até as 6h30 da manhã desta terça-feira, atacaram baterias antiaéreas e posições da Guarda Republicana em várias regiões do Iêmen.


"Foram os ataques mais violentos em Sanaa desde quinta-feira", disse um morador da capital, a respeito da operação liderada pela Arábia Saudita.


"Aconteceram explosões durante toda a noite Foi horrível. Não conseguimos dormir", completou.


"Todos os quartéis da Guarda Republicana na região de Sanaa, assim como o aeroporto da capital, foram bombardeados durante a noite", disse outro habitante da capital.


A coalizão ampliou os ataques a várias províncias do Iêmen, incluindo Mareb, perto de Sanaa, Dhamar (centro), Hodeida (oeste), Taez e Aden (sul), segundo os moradores.