ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeito Ednilson busca apoio do Governo por meio da Casa Civil

Data: Segunda-feira, 30/03/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 

Ednilson Luiz Faitta, prefeito de Aripuanã, esteve reunido com o secretário chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Paulo Zamar Taques, na ultima quarta-feira, dia 25 de março, na capital Cuiabá.


Na ocasião, ele solicitou apoio na resolução dos problemas fundiários que envolvem a Gleba Conselvan, pois são questões jurídicas que necessitam a intervenção do Governo para intermediar uma solução para o impasse, de difícil resolução. “O secretário comprometeu-se a pesquisar e avaliar a situação, para verificar a melhor saída para esse problema”, afirmou o prefeito.


Ednilson buscou apoio também do Governo, para que interceda junto à operadora Oi, a fim de solucionar os graves problemas que Aripuanã vem enfrentando com os péssimos serviços de Internet ofertados à população, dificultando muito os trabalhos das empresas e os órgãos públicos que dela dependem no seu dia a dia.


“Coincidentemente haverá uma reunião nos próximos dias com representantes da operadora e a questão veio numa boa hora, pois o secretário comprometeu-se a cobrar dos responsáveis, um planejamento para solucionar os problemas”, disse.


Além disso, o prefeito levou a preocupação com a situação das estradas dentro das áreas indígenas e formas de fazer convênios com o Município para que possa ser dado o merecido atendimento às comunidades indígenas.


Também mostrou e solicitou apoio aos projetos de médio e longo prazo, para que o Governo coloque Aripuanã como prioridade numa futura expansão do Campus da Unemat, já que a mais próxima está a mais de 500 km de distância, inviabilizando o acesso a Educação de nível superior, à grande maioria da população aripuanense.


Faitta ainda tratou sobre o projeto de Federalização da Rodovia MT 208 e MT 313, ligando Ji-Paraná a Alta Floresta/Guarantã do Norte, passando por Aripuanã e Rondolândia, projetos esses que tiveram aprovação do secretário, que encaminhará ao Governador Pedro Taques para projetos de planejamento do Estado.