ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Professores denunciam assaltos a vans durante percurso para escolas

Casos ocorrem no transporte para zona rural em Feira de Santana, na BA. Último assalto ocorreu na terça (24); bandidos levaram celulares e dinheiro.

Data: Quarta-feira, 25/03/2015 00:00
Fonte: Do G1 BA, com informações da TV Subaé

 

 

Professores que trabalham na zona rural do município de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, denunciam assaltos frequentes a vans que fazem o transporte deles até as escolas. O caso mais recente aconteceu na manhã de terça-feira (24), quando os criminosos  levaram celulares, joias e dinheiro de oito profissionais. Segundo os motoristas das vans, já foram registrados cinco casos de roubo desde o início do ano.

 

As vans saem do centro de Feira de Santana todos os dias por volta das 7h, cada uma com cerca de 10 professores. Durante o percurso, os professores, que preferem não se identificar com medo de represálias, dizem que a quadrilha se aproveita do momento em que motoristas reduzem a velocidade na estrada de terra para cometer os crimes. Eles detalham que assaltos costumam ser feitos por dois homens armados.


Um dos motoristas das vans, Mário Rodrigues, fala sobre um assalto recente contra o ônibus, que teve reféns. "Assaltaram o ônibus e levaram o motorista como refém para dirigir para ele até depois de Santo Estevão", relatou.


O representante da Secretaria Municipal de Educação, Marcos Rosa, disse que as denúncias sobre os assaltos foram repassadas para a Secretaria Municipal de Segurança. "Entrou em contato com a Secretaria de Segurança do município e também com as autoridades policiais do estado para que tomem providência para evitar que aconteça novamente. Tomamos conhecimento que tanto professores quanto os alunos foram assaltados", disse. 


Por meio de nota, o comandante do Policiamento Regional Leste, coronel Adelmário Xaiver, afirma que tomou conhecimento de assaltos a transportes escolares em alguns distritos de Feira de Santana e determinou ao setor de Coordenação de Planejamento Operacional do CPRL que as Operações Anjos da Guarda se estendam às zonas rurais. "As ações serão deflagradas com base no levantamento de informação e dados estatísticos de ocorrências", diz, em nota. O coronel informou que todos os comandantes das Companhias Independentes de Feira de Santana irão reforçar o policiamento nos distritos.