ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em reunião com secretário, prefeito cobra atenção para Região Noroeste

Data: Segunda-feira, 23/03/2015 00:00
Fonte: TOP NEWS com Edson Prates/Assessoria de Comunicação

 


O prefeito de Aripuanã Ednilson Luiz Faitta esteve visitando a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Mato Grosso, criada no Governo Pedro Taques, onde se reuniu com o secretário Eduardo Moura.


Faitta, que é o atual presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, aproveitou a ocasião para levar até o secretário de Estado, várias reivindicações de interesse do Município de Aripuanã.


“Como é uma Secretaria nova, fomos procurar informações sobre como irá funcionar o trabalho para que através do Consórcio e das prefeituras locais, possamos ajudar na busca de soluções para o desenvolvimento econômico da Região Noroeste”, disse o prefeito.


Na reunião, Ednilson explicou ao secretário Eduardo Moura que o Município de Aripuanã é um dos que mais sofre com as distancias e as desigualdades, sendo necessário solicitar ao Governo do Estado um levantamento especial na região.


“As empresas que estão aqui precisam ser tratadas com um olhar diferenciado e de incentivos fiscais, para que possam sobreviver e gerar o desenvolvimento econômico da região” acrescentou.


Da mesma forma, o prefeito de Aripuanã visitou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, onde debateu sobre a necessidade de fortalecer a Agricultura Familiar.


“Uma Secretaria depende muito da outra, portanto convidei os mesmos para que viessem ao Município de Aripuanã a fim de conhecerem principalmente os problemas com altos impostos, que têm atrapalhado o desenvolvimento da nossa região”, concluiu.