ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Não é só o título: Messi e CR7 duelam de olho em recordes no Espanhol

Adversários no Superclássico de domingo, craques ainda têm 11 jogos para buscar a melhor marca da história, obtida pelo craque do Barça na edição 2011/12, com 50 gols.

Data: Sábado, 21/03/2015 00:00
Fonte: Globo Esporte

Maiores astros do futebol contemporâneo, Messi e Cristiano Ronaldo mais uma vez estarão frente a frente neste fim de semana, quando Barcelona e Real Madrid farão o Superclássico deste domingo, no Camp Nou, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, a partir de 17h (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real. Além da luta pelo título da Liga conduzindo seus times, com os catalães um ponto à frente dos merengues, a dupla segue com o foco na costumeira briga particular pela condição de goleador máximo da competição.


montagem cristiano ronaldo messi campeonato espanhol (Foto: Editoria de Arte)
Messi e Cristiano Ronaldo: craques correm atrás de novos recordes no Campeonato Espanhol (Foto: Editoria de Arte)

 

Na corrida para atingir a melhor marca da história da competição de novo, estabelecida justamente por Messi, a vantagem é pequena para o argentino: 32 a 30. O camisa 10 blaugrana chegou a 50 gols em 2011/12, quantidade que superou o recorde anterior conseguido pelo próprio jogador na temporada anterior.


INFO recordistas de gols por temporada no Espanhol (Foto: Editoria de Arte)

 

Tanto Messi quanto Cristiano Ronaldo têm, além do confronto de domingo, mais dez partidas para definirem a questão da atual disputa e, quem sabe, alcançarem novo recorde. Para tal, no entanto, precisam aumentar a já elevadíssima média. Caso mantenha a sua de 1,18, o argentino faria mais 13 gols e chegaria a 45, enquanto Cristiano Ronaldo, com 1,25, marcaria mais 14 e alcançaria 44.


info Artilharia espanhol (Foto: infoesporte)

 

Outra ambição especial para o português é se igualar ao argentino no número de artilharias alcançadas. O camisa 7 do Real foi o goleador máximo em duas temporadas (2010/11 e 2013/14) e quer chegar às mesmas três vezes do rival, artilheiro em 2009/10, 2011/12, 2012/13. Ambos, porém, ainda estão distantes do maior de todos, o lendário Telmo Zarra, com seis "Pichichis", nome dado ao líder no quesito de cada campeonato.


info Artilharia espanhol (Foto: infoesporte)

 

Os principais protagonistas do clássico colecionam outras honrarias que comprovam o poder de fogo e acirram ainda mais o popular embate entre eles. Contando todas as edições, Messi já balançou 275 vezes as redes adversárias (média de 0,90), o que o coloca acima de qualquer outro na história da Liga, enquanto Cristiano Ronaldo conseguiu 207 em 189 (média de 1,09). CR7, entretanto, é dono do segundo melhor aproveitamento, perdendo por pouco apenas para outra lenda espanhola, Isidro Langara (1,16), que defendeu o Oviedo entre os anos 1930 e 1940.


Uma vitória pode até deixar a taça mais perto do Camp Nou. Mas, em relação à artilharia, o duelo entre o blaugrana e o merengue promete durar até a última rodada.


info Artilharia espanhol (Foto: infoesporte)