ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Funceme registra pouca chuva no dia de São José

Data: Quinta-feira, 19/03/2015 00:00
Fonte: Ceará Agora

As previsões da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para esta quinta-feira (19/03), Dia de São José, padroeiro do Ceará, estão se confirmando, pelo menos até o presente instante. Chove muito pouco no Ceará. Em todas as regiões do estado os relatos são de sol forte ou de algumas neblinas.


Além disso, o balanço parcial divulgado no site da Funceme das sete horas da manhã da última quarta-feira até às sete horas da manhã de hoje mostra que choveu em apenas dez municípios cearenses. Além disso, com baixíssima intensidade. Para se ter uma ideia, Fortaleza foi a cidade que registrou a maior precipitação até as 11h10, com apenas 12,6 milímetros.


O meteorologista da Funceme Leandro Valente explica que “áreas de instabilidade atmosférica estão atuando próximo à faixa litorânea, e devem trazer eventos isolados de chuva, mas não deve ser algo generalizado, pois a Zona de Convergência Intertropical está afastada do Estado”.


O órgão, na noite de ontem, divulgou que, “no feriado de 19 de março, dia de São José, padroeiro do Ceará, devem ocorrer chuvas isoladas com nebulosidade variável na parte norte do Estado. Para a região Centro-Sul, a tendência é de pouca nebulosidade sem precipitações”.


As 10 maiores chuvas por Municípios no dia de São José:

Fortaleza: 12.6 mm

Ibaretama: 12.0 mm

Russas (Posto: Peixe): 9.0 mm

Morada Nova: 8.6 mm

Russas (Posto: Sitio Timbauba Macore): 8.5 mm

Maracanaú: 7.0 mm

Pacatuba: 5.0 mm

Eusébio: 5.0 mm

Russas (Posto: Capim Grosso): 5.0 mm

São Gonçalo do Amarante: 3.6 mm