ARIPUANÃ, Terça-feira, 16/04/2024 -

NOTÍCIA

Pós-graduação em Zoologia oferece bolsa de pós-doutorado

Inscrições até 30 de março

Data: Segunda-feira, 16/03/2015 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

O Programa de Pós-graduação em Zoologia (PPGZOO) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) disponibiliza uma vaga para candidatos a bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) 2015, em Zoologia, com ênfase em taxonomia, baseado nas coleções zoológicas do Instituto de Biociências (IB), com prioridade para as seguintes áreas: Ornitologia, Herpetologia, Ictiologia, Artrópodes – à exceção da Insecta, e Mamíferos.


As inscrições devem ser realizadas, até a data de 30 de março, nos seguintes endereços eletrônicos [email protected] e [email protected].


O processo de seleção será realizado, no dia 31 de março, pela Comissão do PNPD do PPGZOO, por meio de análise do plano de pesquisa e do currículo Lattes. Será indicado para receber a bolsa PNPD/Capes o candidato que preencher todos os requisitos necessários e obtiver maior pontuação final atribuída pela Comissão, levando em conta as áreas de prioridade elencadas no edital. O resultado será divulgado no dia 1º de abril. 


O programa visa promover a realização de estudos de alto nível; reforçar os grupos de pesquisa nacionais; renovar os quadros nos programas de pós-graduação e a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, estimulando sua integração com projetos de pesquisa desenvolvidos pelos programas de pós-graduação no país.


Acesse aqui a íntegra do edital