ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Entoando o hino, mais de 20 mil vão as ruas de Cuiabá protestar contra a corrupção e Dilma

Data: Domingo, 15/03/2015 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Wesley Santiago

O dia 15 de março de 2015 será mais uma das datas que ficará marcada na história de Cuiabá. Mais de 20 mil pessoas foram às ruas para protestar contra a presidente Dilma Rousseff (PT), o Partido dos Trabalhadores (PT) e também a corrupção. O movimento ‘Muda Brasil’ aconteceu em várias capitais do país e também em grandes cidades. Não houve registro de ocorrências, segundo a Polícia Militar.

 
 
A concentração dos manifestantes aconteceu na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá. Por volta de 16 horas, quando começou a caminhada, as ruas estavam tomadas e um mar de cuiabanos foi formado na avenida Getúlio Vargas, que curiosamente leva o nome do chamado ‘pai dos pobres’ e que também já foi presidente da República.


 
Os manifestantes fizeram um trajeto de aproximadamente 1,5 quilômetros – da Praça Alencastro até a Praça Oito de Abril, em frente ao Choppão -. Durante todo o tempo, os participantes do movimento entoavam canções e palavras de ordem contra a presidenta Dilma Rousseff e também contra o Partido dos Trabalhadores. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, também foi alvo.



 

Durante todo o tempo, o protesto foi pacífico. Na chegada, o trio elétrico que acompanhava os manifestantes parou em frente ao MPF (Ministério Público Federal), onde foram feitos alguns discursos. Todos os presentes aproveitaram também para entoar o Hino Nacional brasileiro, o que foi repetido pelo menos duas vezes.


 
Pelas ruas era possível ver várias famílias e pessoas de diferentes idades. Os pedidos dos participantes também eram diferenciados. Enquanto uns pediam o impeachment da presidenta Dilma, outros pregavam uma intervenção militar. Houve também quem gritasse por uma reforma política urgente no Brasil.


 
O Coronel da Polícia Militar, Zaqueu Barbosa, informou ao Olhar Direto que pouco mais de 20 mil pessoas estiveram presentes no movimento da tarde deste domingo. Também foi acrescido que não houve registro de ocorrências durante as quase três horas de protestos.  Por volta de 18h15, todas as pessoas começaram a dispersar.


 

 

A organização do movimento prometeu novas manifestações, principalmente contra a corrupção que existe no país. O presidente da Seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso, Maurício Aude, também esteve presente no ato e demonstrou apoio: “A OAB irá ajudar a combater a corrupção cobrando, participando de movimentos como este, recebendo denúncias e de várias outras formas”.