ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Pelos fãs, Rosberg torce para Ferrari se aproximar da Mercedes

Data: Domingo, 15/03/2015 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Melbourne

O domínio da Mercedes na primeira corrida da temporada da Fórmula 1 foi, de certa forma, lamentado pelo alemão Nico Rosberg, piloto da equipe. Depois de ficar com a segunda colocação do Grande Prêmio da Austrália, vencido por seu companheiro de time Lewis Hamilton, ele disse torcer para que a Ferrari comece a brigar diretamente com a escuderia alemã.


Rosberg ficou com a segunda colocação em Melbourne, com 1s360 de desvantagem para Hamilton. A terceira posição foi do alemão Sebastian Vettel, em sua estreia na Ferrari, 34s523 atrás do britânico bicampeão mundial da categoria.


“Nas próximas corridas devemos continuar na frente e tentaremos continuar desse jeito. Mas seria boa se a Ferrari chegasse um pouco mais perto. Desde que não seja perto demais”, disse Rosberg na coletiva de imprensa após o GP da Austrália, neste domingo.


Sebastian Vettel também participava da conversa com os jornalistas e se surpreendeu com o desejo do compatriota. “Você está falando sério? Vocês ficam 30s na frente e torcem para a gente alcançar?”, questionou, rindo, o alemão da Ferrari.


Rosberg se justificou afirmando que seria melhor para a Fórmula 1 uma disputa mais apertada entre pilotos de, ao menos, duas equipes. “Quero que vocês nos desafiem porque é importante para o esporte e os fãs. Uma parte de mim pensa no show porque quero que as pessoas se divirtam em casa”, explicou.


AFP
Com Hamilton e Rosberg, Mercedes dominou corrida de estreia da temporada Fórmula 1