ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Com dois gols de Messi, Barcelona bate o Eibar e abre 4 pontos do Real Madrid

Data: Sábado, 14/03/2015 00:00
Fonte: Goal

Na primeira defesa da liderança do Campeonato Espanhol, conquistada na última semana, o Barcelona não jogou bem, mas conseguiu fazer uma partida segura e com dois gols de Messi venceu o Eibar por 2 a 0, no Estádio Municipal de Ipurua, que recebeu lotação máxima, apenas 5,439 torcedores.


 

Com a vitória, o Barça abriu quatros pontos do Real Madrid, vice-líder, que ainda joga nesta rodada, no domingo, no Santiago Bernabeú, contra o Levante. O Eibar, segue sem ganhar na liga, e aumenta a sua série de derrotas para oito e ocupa a 13ª posição na tabela.  

 

Na próxima semana, o Barcelona segue na maratona de jogos decisivos. Na quarta-feira, o time catalão recebe o Manchester City, pelo jogo de volta da Liga dos Campeões, vencida pelo equipe de Messi por 2 a 1. No domingo, o Barça enfrente o seu arquirrival e adversário direto pela ponta da tabela, Real Madrid, ambos jogos disputados no Camp Nou. O Eibar também joga no domingo, mas contra o Granada, no Estádio Nuevo Los Cármenes.


Sem contar com suas principais estrelas no meio de campo, poupados para os jogos contra Manchester City e Real Madrid na próxima semana, o Barcelona foi a campo com Rakitic, Roberto e Rafinha no meio de campo e não conseguiu criar muitas chances de gol. A equipe catalã sofreu com a forte marcação armado pelo Eibar e pelos perigos contras ataques puxados principalmente por Bóveda e Saúl Berjón pela direita, jogando nas costas de Alba.


Mesmo com a dificuldade, o Barcelona seguia pressionando e tocando a bola com calma. E justamente numa troca de passes entre Neymar, Rakitic e Suárez, Messi recebeu na área, tentou o chute colocado e a bola bateu na mão de Ekiza. Na cobrança de pênalti, o camisa 10 bateu firme no canto esquerdo e chegou ao seu 31º gol no Campeonato Espanhol, superando Cristiano Ronaldo na artilharia da competição.


O Barcelona foi para o intervalo e vou para o segundo tempo com a mesma tranquilidade da do primeiro tempo. O time comandado por Luis Henrique seguiu jogando com calma e dominando a partida com toque de bolas envolventes. Mas a equipe catalã continuava sem criar muitas jogadas. O segundo gol de Messi na partida e seu 32ª na liga, veio depois de uma cobrança de escanteio, aos 10 minutos. Rakitic colocou a bola na cabeça de Messi, que sem marcação, não precisou nem saltar para desviar de cabeça e fazer o seu 32º no campeonato, e se isolar de vez na artilharia da competição.


Ainda no segundo tempo, Xavi entrou em campo no lugar de Rakitic, e o capitão da equipe ganhou a braçadeira de capitão de Messi e alcançou seu jogo de número 750 com a camisa do Barcelona. Em 17 anos no time principal do Barcelona, Xavi conquistou 7 Ligas, 2 Copas do Rey, 3 Ligas dos Campeões, e 2 Mundias de Clube.