ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Piloto de Colniza é amarrado e avião roubado por assaltantes em Cotriguaçu

Data: Segunda-feira, 09/03/2015 00:00
Fonte: COLNIZA NOTICIAS
Uma aeronave prefixo PT-KEU foi roubada na tarde deste sábado. O avião foi fretado para supostamente, buscar um paciente no município de Cotriguaçu (950 km de Cuiabá).

De acordo com informações da polícia militar de Cotriguaçu, os assaltantes  entraram em contato com o piloto Sidenei Laurindo de Souza, (Cabecinha) informando que na cidade de Cotriguaçu havia uma pessoa doente e que precisava ser levada para a cidade de Alta Floresta, o mesmo entrou em contato com o hospital municipal da cidade para confirmar se realmente havia uma pessoa necessitando de transporte aéreo naquele momento, e foi informado pelo Doutor Elder que no hospital não tinha nenhum paciente, mas segundo uma enfermeira tinha uma pessoa em uma fazenda que teria caído de um cavalo, só que a mesma não soube informar qual era ou onde seria essa fazenda, diante dos fatos o piloto Cabecinha acompanhado de seu copiloto Johny Gonçalves da Silva optaram em decolar até a cidade de Cotriguaçu.


Após chegarem na cidade foram abordados por dois bandidos que já estavam na pista e foram amarrados pelo braço e colocados em uma caminhonete S10 placa: OBA-9122 o qual foram levados para uma região de mata. 


Segundo as vítimas eles permaneceram amarrados no local por duas horas até conseguirem se soltar e pedir ajuda.


Já a caminhonete S10 placa: OBA-9122 de cor preta da cidade de Cuiabá foi apreendida e encaminhada para a delegacia da policia Civil em Cotriguaçu, com 100 litros de combustível. 


O roubo aconteceu por volta das 14:30hs deste sábado (07) e a polícia acredita que o avião pode ter sido levado para a Bolívia.


Até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito de envolvimento no crime havia sido identificado e o avião não havia sido localizado, já as vítimas passam bem.