ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Professor que morreu tentando salvar filho em praia será velado no PR

Data: Domingo, 08/03/2015 00:00
Fonte: G1

O corpo do professor paranaense Cleidival Fruzeri, que se afogou na Praia da Sereia, em Maceió (AL) no sábado (7), será velado em Londrina, no norte do Paraná, na segunda-feira (9). Segundo a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), a previsão é que o corpo chegue a Londrina no final da tarde de segunda-feira.



O velório será na capela um da Acesf, no Centro da cidade, a partir das 20h. O sepultamento está marcado para terça-feira (10), às 11h, no Cemitério Jardim de Saudade, na zona norte.



Natural de Londrina, Fruzeri, 50, estava na praia com a esposa, os dois filhos pequenos e a mãe. O professor deu aula de Biologia em vários colégios e cursinhos de Londrina, e foi sócio-fundador do Colégio Portinari. Além disso, Fruzeri foi secretário municipal do Meio Ambiente em Londrina entre os anos de 2003 e 2008.



Segundo informações de testemunhas, ele tentava salvar o filho que estaria se afogando em uma área de mar aberto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, guarda-vidas de plantão foram acionados à ocorrência por banhistas.



A criança foi resgatada por surfistas, mas o professor foi retirado inconsciente do mar. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, mas já chegou em óbito à unidade, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).



Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, o local onde o acidente ocorreu, por ser uma área de mar aberto, se torna mais perigoso. Os bombeiros afirmaram ainda que há sinalização na região, bem como em todo litoral da capital alagoana.