ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sem-teto fazem protesto em frente ao Palácio dos Bandeirantes

Eles pedem a construção de casas populares e solução para crise hídrica. Manifestação começou no Parque do Povo.

Data: Quarta-feira, 04/03/2015 00:00
Fonte: Do G1, em São Paulo

  

 


Cerca de 1.500 integrantes da União dos Movimentos de Moradia, segundo a Polícia Militar, fazem protesto nesta quarta-feira (4) em frente ao Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, na Zona Sul, para pedir a construção de moradias populares e soluções para a crise hídrica, como mostrou o SPTV. Até por volta de meio dia, a Polícia Militar acompanhava a manifestação, mas a situação era tranquila.



O protesto começou no Parque do Povo, na Zona Sul, e percorreu várias ruas até chegar à sede do governo. O grupo se concentrava em frente ao Portão 2, que fica no número 4 mil da Avenida Morumbi. O trânsito foi interrompido no sentido Ponte do Morumbi, o que complicava o tráfego na região. O desvio era feito na Avenida Giovanni Gronchi.

 

Ogrupo forma uma comissão para encontrar o secretário-adjunto da Casa Civil e apresentar as propostas.



Os manifestantes, no entanto, explicaram que o movimento conta com pelo menos 20 representações e, por isso, precisaria que um grupo maior fosse aceito na rodada de negociações.



Eles também montavam uma barraca para providenciarem a alimentação para o grupo, que pretende permanecer no local até que uma comissão ser recebida. Eles vão montar o Secretario adjunto da Casa Civil. O trânsito na Marginal Pinheiros foi afetado pelo protesto.