ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em reunião pública, Oscar apresenta ações em conjunto para o município de Juara

O deputado destacou a liberação de recursos federais e garantia da parceria do governo do Estado

Data: Terça-feira, 03/03/2015 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) realizou uma reunião pública na Câmara Municipal de Juara no último sábado (28), para debater a situação do município. Na oportunidade, a população pode apresentar as principais demandas às autoridades políticas da cidade, tendo em vista a presença dos vereadores e do prefeito Edson Piovesan (PPS). Após reivindicações populares, o parlamentar destacou as conquistas já pleiteadas para Juara, como liberação de verbas federais.

 

Conforme o deputado, já foi possível assegurar em Brasília, a abertura do programa para atendimento à agricultura familiar junto ao Ministério da Agricultura no valor de R$975 mil. No Ministério da Pesca e Aquicultura foi viabilizado um recurso na ordem de R$2 milhões para contratação de máquinas para construção de tanques para a piscicultura.

 

Na última semana, em reunião com o governador Pedro Taques (PDT), o deputado apresentou um estudo de viabilidade técnica para a implantação do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no município de Juara. O governador assegurou que irá auxiliar junto ao governo federal para que se torne realidade a UFMT na região Noroeste.

 

Oscar Bezerra também destacou que serão realizadas ações emergenciais para a recuperação do trecho da rodovia MT-170 que liga Brasnorte à Campo Novo dos Parecis, com cerca de 70 km intransitáveis em que o convênio já foi firmado.

 

Ainda na área da infraestrutura, o deputado garantiu a conclusão dos 55 km da Estrada da Baiana no programa MT Integrado, dos 70km que faltam para interligar o Vale do Arinos com a BR 163.

 

“A demanda para que os 15 km que faltam para completar o trecho entre Itanhangá e Distrito Ana Terra, já foi encaminhada ao governador, e deve ser inclusa no programa MT Integrado”, acrescentou o deputado.

 

Sobre a Estrada do Jaú, o parlamentar declarou que o governo do Estado deve realizar a ligação entre Juara e Alta Floresta, para isso será feito um levantamento do custo de viabilidade para a obra, que diminuiria a distância do Vale do Arinos com o porto de Santarém.

 

Já sobre o aeroporto de Juara, Oscar explicou que o contrato de execução da obra está sendo adequado para que uma nova empresa possa finalizar a obra em um novo processo de contratação.

 

O deputado aproveitou o encontro para destacar o programa Pontes de Concreto do governo do Estado que também atenderá a região. Foi destaque também a execução da recapagem desde o distrito Novo Paraná até o trevo que liga Juína.

 

“Também temos o compromisso de tornar realidade a Escola Técnica de Juara, a reforma da Escola da Comunidade do Jaú e a ligação de energia para os assentamentos da zona rural através do Programa Luz para Todos até 2017”, concluiu o deputado.

 

As emendas parlamentares da legislatura passada destinadas ao município também devem ser efetuadas conforme garantia do governador.