ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Morre o sertanejo José Rico, da dupla com Milionário

Causas da morte ainda não foram divulgadas

Data: Terça-feira, 03/03/2015 00:00
Fonte: Do R7

José Rico, da dupla com Milionário, morreu nesta terça (3), por volta das 15 horas, em Americana, no interior de São Paulo, onde morava. De acordo com a assessoria de imprensa, o sertanejo, que tinha 75 anos, passou mal em casa e foi às pressas para o hospital, onde morreu.


A dupla tinha uma série de shows agendados pra março. O próximo seria em uma exposição agropecuária em Laranjeiras do Sul (PR), no dia 6 de março. A última apresentação foi em Osasco, no dia 1º de março.


A equipe do cantor explica que José Rico Alves dos Santos foi internado na manhã de 3 de março em Americana. A morte foi causada por um ataque cardíaco. "Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque", cita comunicado publicado no Facebook.


As gargantas de ouro do Brasil

A dupla Milionário e José Rico foi formada em 1970, em São Paulo. Ao todo, venderam mais de 35 milhões de discos e gravaram 29 álbuns. Embora pernambucano de São José do Belmonte, José Rico adotou esse nome por ter sido criado na cidade paranaense de Terra Rica. 


Ele é o responsável pela dupla ter apostado em música sertaneja diferenciada, com influência de sonoridades paraguaia, mexicana, gaúcha e cigana. Harpa e sanfona também fazem parte dos sucessos de Milionário e José Rico, que são conhecidos como "As Gargantas de Ouro do Brasil". 


A dupla gravou o primeiro disco em 1973, mas atingiu o sucesso em nível nacional com a música Estrada da Vida, que faz parte do LP Volume 5 (1977). O hit deu nome a um filme lançado em 1981, com Milionário e José Rico como protagonistas. Outros sucessos dos cantores são as músicas Sonho de CaminhoneiroFaz um AnoA Carta eDuas Camisas


Em 1991, após a gravação do vigésimo disco, a dupla anunciou a separação. Milionário se juntou a Mathias, da dupla com Matogrosso. José Rico tentou carreira solo, mas sem sucesso. O retorno aconteceu em 1994.