ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Festa acaba com morte e seis internados

Data: Domingo, 01/03/2015 00:00
Fonte: FOLHA PRESS BAURU
O estudante Humberto Moura Fonseca, 23, morreu na tarde de anteontem e outras seis pessoas foram internadas supostamente por coma alcoólico, durante uma festa universitária, em Bauru.


Dois organizadores do evento foram presos na manhã de ontem, acusados de homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. A suspeita é de que a organização estimulava competições entre os universitários para ver quem ingeria a maior quantidade de bebida alcoólica.


Segundo a Polícia Civil, os autuados organizaram a festa Inter Reps e são estudantes do quarto ano de engenharia. Seus nomes não foram revelados.


Natural de Passos de Minas (MG), Fonseca também estudava engenharia elétrica e estava matriculado no campus de Bauru da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo). Ainda de acordo com a polícia, a festa tinha bebida liberada.


Uma testemunha que participou da festa disse à polícia que Fonseca também competiu e bebeu 30 doses de vodca.


A polícia não quis dar novas informações porque as investigações estão em andamento, mas disse que outras prisões devem acontecer.


O IML (Instituto Médico Legal) ainda não divulgou o laudo da autópsia. A reportagem tentou contato com a família de Fonseca, mas não conseguiu.


Pelo menos três estudantes continuam internados nos hospitais; anteontem, dois estavam com situação considerada grave, também com sintomas de coma alcoólico. Outros dois haviam tido alta horas após a internação.


Uma das internadas, uma universitária de 19 anos, foi transferida anteontem para um hospital particular, também em Bauru.

 
FESTA INTERROMPIDA
Nas redes sociais, colegas lamentavam o ocorrido. Numa página na Internet que promovia a festa, os folders destacavam open bar de cerveja, vodca, energético e pinga de sabor catuaba. Um estudante de direito de 21 anos que participava do evento disse à reportagem que, por volta das 19h30, a banda Homem de Lata, que estava no palco, anunciou o fim da festa motivado pela morte do jovem.


"Ninguém viu nada, mas os boatos estavam rolando antes de os caras avisarem que o menino morreu e encerrariam a festa", conta o universitário na condição de anonimato.