ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ponte sob risco: moradores em Castanheira MT vivem na iminência de ficarem ilhados

Data: Sábado, 28/02/2015 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT

Uma ponte de madeira de aproximadamente 80 metros sob o Rio Vermelho está em péssimas condições, a estrutura ainda está de pé graças a cabos de aços amarrados na estrutura pelo poder público municipal.


A situação é preocupante para cerca de 600 famílias que vivem no Assentamento Vale do Seringal no município de Castanheira MT a 760 km da capital Cuiabá.


Segundo moradores a ponte está em condições ruins há mais de quatro anos, centenas de alunos estão prejudicados, há dois anos foram amarrados os cabos de aço. “Se não fosse isso creio que a ponte já teria rodado a prefeitura não tem condições de construir outra estrutura, os moradores correm riscos diariamente”, afirmou Júnior Rios, assessor de gabinete da prefeitura no município.


Moradores das comunidades fizeram um bloqueio no local está semana, eles utilizavam faixas de manifestação chamando a atenção das autoridades para que uma ação prática possa acontecer urgentemente.   


De acordo com Rios, já existem processos aprovados no valor de R$ 5,1 milhões para construção de pelo menos três pontes de concreto na região e que ainda não haviam sido aprovados.


O jornalismo do site JNMT entrou em contato com o Deputado Federal Ságuas Moraes, o parlamentar informou que ele juntamente com o Deputado Federal Valtenir Pereira estiveram na Secretaria Nacional da Defesa Civil ligada ao Ministério da Integração Nacional esta semana e confirmaram que os recursos já foram liberados nesta quinta-feira (26).


A divulgação oficial da liberação no Diário da União deve ocorrer na próxima semana, depois disso a prefeitura já poderá realizar o processo de licitação da obra, 50 % do valor dos recursos deverão ser liberados de imediato.