ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputado Oscar cobra implantação do programa Luz Para Todos em Aripuanã e obras começam em outubro

O parlamentar irá acompanhar a execução do projeto que deve ser entregue em 2016

Data: Sexta-feira, 27/02/2015 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

Com o empenho do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) e do vereador Professor Luciano (PT) por Aripuanã, que as chácaras no entorno do município, receberão 169 novas ligações de unidades consumidoras até o início de 2016 dentro do programa Luz Para Todos. A previsão é do Grupo Energisa, tendo em vista que as obras serão iniciadas em outubro deste ano.


O diretor do programa Luz Para Todos da Energisa, Carlos Gabriel informou que a demora para o início das obras é devido à dificuldade de se encontrar materiais como cabos, transformadores e performáticos.


“Os materiais estão com uma demora de cerca de 90 a 120 dias para chegar, e por esta dificuldade de se encontrar os cabos, transformadores e performáticos, que a obra só será iniciada em outubro. Mas a previsão é que a entrega da obra seja realizada no começo de 2016”, explicou o diretor.


Ainda no início deste mês, o deputado Oscar Bezerra se reuniu com a Eletronorte e a responsável pelo programa Jusci Ribeiro, juntamente com o vereador Luciano para cobrar agilidade na implantação destas unidades consumidoras.


“É preciso que haja agilidade na implantação do programa Luz Para Todos, pois estamos falando de muitas famílias. Com estas obras, 169 lares terão energia elétrica, o que mudará a qualidade de vida da população em geral”, destacou o parlamentar.


Carlos Gabriel ressaltou que o projeto será validado em campo pela empreiteira contratada, que deverá constatar quantas unidades serão ativadas. “Muitos assentamentos podem estar com lotes já ocupados e outros vazios, então faremos esta nova análise para iniciar estas grandes obras no município de Aripuanã”, ressaltou.


O deputado comemorou o início das obras e agradeceu a agilidade e preocupação da Eletronorte e da Energisa em transformar o projeto Luz Para Todos em realidade para a população de Mato Grosso. “Continuaremos a acompanhar de perto a execução de todo o projeto para garantir esta mudança para a população de Aripuanã e entorno”, concluiu Oscar Bezerra.