ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã recebe visita técnica da Secel-MT para sediar Jogos Escolares 2015

Data: Sexta-feira, 27/02/2015 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES


Candidato a sediar a edição 2015 dos Jogos Escolares Regionais Mato-grossenses, região Noroeste, o município de Aripuanã recebeu no início desta semana a visita técnica de uma equipe da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).


Durante reunião com o prefeito Ednilson Faitta, e o supervisor de Esporte e Lazer de Aripuanã, Cleberson Lazarotto (Toto), foram apresentadas as exigências técnicas previstas no regulamento dos jogos.


A visita técnica é necessária para que os profissionais verifiquem in loco a situação das estruturas físicas, a fim de traçarem o diagnóstico de infraestrutura do município. “Foi feito um levantamento da quantidade de quadras, ginásio, alojamentos, refeitórios, entre outros”, explica Toto.


Segundo ele, será necessária a construção de módulos de arquibancadas e redes de proteção nas quadras e a troca de parte do piso do Ginásio de Esportes, motivo pelo qual o mesmo está “interditado”.


“Alguns requisitos que eles (equipe da Secel-MT) nos passaram, são coisas que já estamos providenciando desde o inicio do ano, quando assumimos a Supervisão de Esporte e Lazer do nosso município”, justificou .


O próximo passo será finalizar um relatório sobre a visita técnica para subsidiar a celebração do convênio com o município, até 30 de março. O início dos Jogos Escolares na região Noroeste está previsto para o dia 26 de junho.


Desde 2009 que Aripuanã não sedia uma edição dos Jogos Escolares Regionais Mato-grossenses. Este ano o município concorre com outras duas cidades da região Noroeste, Juína e Juara, para sediar a competição.