ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Petista vai processar deputado estadual por danos morais

Data: Sexta-feira, 27/02/2015 00:00
Fonte: A Gazeta (foto: Só Notícias/arquivo)

 

A defesa de Valdir Barranco (PT) vai ingressar nos próximos dias com uma ação de danos morais contra o deputado estadual Pery Taborelli (PV). O petista deve cobrar que o adversário seja responsabilizado civil e criminalmente por calúnia e difamação devido ao discurso feito na tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão plenária desta quinta-feira (26).


Taborelli acusou Barranco (foto) de direcionar as investigações da operação Terra Prometida, deflagrada pela Polícia Federal em novembro do ano passado, que apurou irregularidades na concessão e manutenção de lotes destinados à reforma agrária. Segundo Taborelli, como ex-presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Barranco teria agido no sentido de promover uma “investigação caolha”.


Durante seu pronunciamento, Taborelli criticou a suposta presença de “marginais” à frente de cargos públicos e citou Barranco como exemplo. O deputado chegou a utilizar os adjetivos “quadrilheiro”, “bandido”, “corrupto” e “criminoso” para se referir ao petista.


A defesa de Barranco vai requerer, ainda hoje, à mesa diretora da Assembleia Legislativa cópia da gravação da sessão plenária de ontem. Devem ser juntadas ao processo ainda reportagens em que o deputado acusaria o petista sem apresentar provas.


Taborelli e Barranco disputam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o direito pela vaga hoje ocupada pelo deputado do PV no Parlamento. O petista disputou a eleição do ano passado sub judice porque teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Mesmo assim, obteve votos suficientes para ser eleito no lugar do adversário. Taborelli, por sua vez, renunciou ao mandato de vereador por Várzea Grande para assumir o cargo de deputado que agora está ameaçado.