ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Líderes Religiosos de Tijuana e San Diego quebraram as fronteiras através do estudo das escrituras inter-religiosos para paz

Data: Segunda-feira, 23/02/2015 00:00
Fonte: Da Assessoria/ Silvia Hong

 

BAJA CALIFÓNIA- No dia 7 de Fevereiro, Líderes do Islão, Católico e Protestante que reuniram na Biblioteca de Benito Juarez onde perto do Palacio para discutir sobre a necessidade de compreensão do bíblico inter-religioso. O evento foi organizado pela Cultura Celestial, Paz Mundial e Restauração da Luz(HWPL).

 

 O objetivo da Aliança Mundial das Religiões Escritório da Paz é juntar os líderes religiosos e distinguir que qual é melhor entre cada escrituras e religioes. Esse diálogo é a primeira programa depois que abriu Aliança Mundial das Religiões Escritório da Paz no México(Tijuana). E também essa mesma semana coincidiu abertura de Escritório de HWPL em El Salvador e Austrália.

 

O representante do HWPL chama-se Ismael Garcia disse: "Queríamos dar a oportunidade aos líderes religiosos e jovens de Tijuana para comparar e contrastar as escrituras e conhecer verdadeiro propósito da religião e achar em comum e unir. Quando podemos concordar com essas semelhanças podemos dizer que é a paz.”

 

 Como continuação o movimento  do diálogo inter-religioso começou depois de ter assinado Acordo de unidade das Religioes no WARP mais de 700 líderes religiosos  , que realizou em setembro do ano passado. Todos declaram para fazer tudo esforcos para acabar com todas as guerras na terra e estabelecer a paz no mundo de acordo com a vontade do Criador, Deus, através da unidade da religião."

 

O presidente do HWPL, Mr. Man Hee Lee disse:  "Independentemente de saber se você é religioso ou não. Vamos nos unir. Nós realmente precisamos estudar as escrituras e temos que entender a cada religiao, distinguir qual escritura que possa realmente proteger nossas vidas e criar um mundo de paz.”  O Presidente Lee e o presidente do Grupo da Paz Internacional da Mulher, a Sra Nam Hee Kim chamaram mais de 700 líderes religiosos e 50 chefes de Estado no WARP . Os dois representantes estão seguindo ao acordo Aliança das Religiões, e agora ativamente eles estão  estabelecendo e operando os Escritórios HWPL em todo o mundo, começando com Mindanao, Filipinas.

 

O escritorio de HWPL em Tijuana e El Salvador  atrairam muita atenção pro os líderes religiosos e participantes presentes teve um momento especial para estudar as semelhanças e diferenças entre as crenças de cada um, mantendo-se "X" e "O "cartões em relação a questões de suas escrituras religiosas..

 

Adriana Padilla Mendoza, Directora Asuntos Religiosos de Tijuana também compareceu para falar sobre a importância do papel da juventude na condução da iniciativa pela paz. "Com a situação do mundo no momento, é bom saber que existem organizações que estão fazendo este tipo de trabalho para reunir as pessoas para fazer a diferença"