ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

UFMT abre inscrições para curso de formação continuada

Programa é voltado a formação continuada de dirigentes municipais de educação

Data: Sábado, 21/02/2015 00:00
Fonte: Midia News


Programa busca formação continuada de dirigentes municipais de educação; inscrição vai até dia 26

 
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu as inscrições para o curso de Formação Continuada de Dirigentes Municipais de Educação, modalidade a distância, do Programa de Apoio ao Dirigente Municipal de Educação (Pradime/EaD 2015). 


O programa é voltado para secretários e técnicos de educação dos municípios de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia, o curso é gratuito. As incrições seguem até o dia 26 de fevereiro, Acesse aqui o edital.


As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 2 de março. O resultado final das inscrições aceitas será divulgado no dia 3 de março. Com uma carga horária de 170 horas/aula, as aulas terão início na segunda quinzena de março, com divulgação e informativos no site da UFMT. As datas dos encontros presenciais ainda serão definidas e comunicadas aos cursistas selecionados.


A conclusão do curso de extensão será pré-requisito para a inscrição no Pradime Especialização - EaD 2015, conforme edital a ser publicado, posteriormente, pela coordenação geral do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 


O curso é promovido pelo Ministério da Educação (MEC), UFMT e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia. Desenvolvido na modalidade a distância, visa contribuir para o fortalecimento da gestão educacional, com vistas a garantir o desenvolvimento de uma educação básica com qualidade social nos municípios brasileiros.


O Programa de Apoio ao Dirigente Municipal de Educação (Pradime/EaD) é desenvolvido com base em encontros presenciais e com a utilização de recursos tecnológicos que viabilizem a participação, a integração e, fundamentalmente, a capacitação dos participantes, com a mediação de professores assistentes.


Mais informações podem ser obtidas com o coordenador do curso, Antonio Luiz do Nascimento, pelo telefone (65) 3615 8462 ou AQUI.