ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Sindicato Rural de Porto Estrela cobra conserto de ponte que liga o município até Cáceres

Data: Sexta-feira, 20/02/2015 00:00
Fonte: Ascom Famato


 

A ponte sobre o rio Ribeirão, na MT-343, que liga os municípios de Barra do Bugres, Porto Estrela e Cáceres está sem condições de trafegabilidade há cerca de duas semanas, impedindo o escoamento do gado das propriedades rurais que ficam no entorno e o transporte de alunos da zona rural. Buscando uma solução para o problema, o Sindicato Rural de Porto Estrela comunicou a prefeitura e a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) sobre a situação e aguarda um retorno para que seja feita uma obra de urgência no local.

 

De acordo com o presidente do sindicato, Rui Faria, a ponte está intrafegável, o que obriga os motoristas a pegar um desvio que aumenta em 70 quilômetros a distância entre Porto Estrela e Cáceres. “Isso dificulta o transporte do gado em época de safra, além de causar transtornos para toda a população da região”, destaca.

 

Faria pontua ainda que o sindicato já entrou em contato com a prefeitura de Porto Estrela e com a Sinfra e aguarda um retorno. “A prefeitura já enviou as informações e localização da ponte para a secretaria. Também estamos em contato com o secretário adjunto do Gabinete de Desenvolvimento Regional , Luciano Vacari, que se comprometeu em nos ajudar. Estamos cobrando um retorno da Sinfra para que a ponte seja consertada o mais rápido possível”, frisa o presidente.

 

 Foto: Facebook/Talita Campos