ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Adolescente morre ao ser ferido com golpe de barra de ferro, em Manaus

Comparsa de roubo de motocicleta teria desferido o golpe, diz polícia. Caso ocorreu no bairro São José 2, Zona Leste da capital.

Data: Segunda-feira, 16/02/2015 00:00
Fonte: Do G1 AM

 

Um adolescente de 16 anos foi assassinado na manhã desta segunda-feira (16), na Rua 27, bairro São José 2, na Zona Leste de Manaus. Segundo a família, Elias Vieira Batista estava desaparecido há três dias. O suspeito do crime usou uma barra de ferro para desferir um golpe contra a nuca do jovem. Ele foi preso em flagrante.


De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Seqüestros (DEHS), a vítima, o suspeito e uma adolescente roubaram uma motocicleta há alguns dias e teriam passado o fim de semana utilizando o veículo. Por volta das 6h desta segunda, eles teriam brigado, e o suspeito, um jovem de 20 anos, agrediu o adolescente com uma barra de ferro. A vítima morreu no local.


O pai do adolescente, Diomar Batista, de 48 anos, disse ao G1 que o filho estava desaparecido há três dias. Segundo ele, a motocicleta que o jovem usava pertencia a um amigo da família. "Eles roubaram essa moto há alguns dias. Procuramos a moto, e o meu filho durante o fim de semana, e o encontrei assim", lamentou o homem.


Segundo informações da DEHS, o avô do suspeito informou aos policiais militares que o neto havia cometido o crime. O jovem foi preso em flagrante. A adolescente também foi apreendida para prestar esclarecimentos.


O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.