ARIPUANÃ, Quarta-feira, 17/04/2024 -

NOTÍCIA

Paciente de Alto Paraíso (GO), morre em Brasília

Data: Domingo, 15/02/2015 00:00
Fonte: Folha Paulistana

Neste sábado morreu um paciente com febre amarela de Alto Paraíso (GO), em Brasília (DF), segundo informou a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF). O paciente, de 23 anos, que estava internado sob cuidados da equipe médica do Hospital Regional de Santa Maria, não resistiu e acabou sucumbindo à doença.


Antes, ele havia dado entrada no Hospital Regional de Planaltina, também no DF, com suspeita de dengue, mas era Febre Amarela. Como o quadro clínico piorou, foi remanejado para um leito da Unidade de Terapia Intensiva até ser encaminhado a Santa Maria, onde foi submetido a diversos exames que confirmaram a doença.


Antes, ele havia dado entrada no Hospital Regional de Planaltina, também no DF, com suspeita de dengue, mas era Febre Amarela.


O paciente não apresentou melhoras dos sintomas, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O fato foi notificado ao Ministério da Saúde, que o comunicou à Secretaria de Saúde de Goiás, pedindo que o combate ao mosquito transmissor da doença – o Aedes aegypti – seja reforçado no estado, para evitar mais