ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Polícia Civil conclui inquérito da morte de trabalhador rural em Aripuanã

Data: Sexta-feira, 13/02/2015 00:00
Fonte: Assessoria/PJC-MT

Um inquérito policial instaurado para apurar o homicídio de um trabalhador rural por em Aripuanã (1002 km a Noroeste) foi concluído pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (11.02). Nas investigações, a acusada Leonice Pego, 26, foi apontada como autora do homicídio e Leandro Rodrigues Saquette, 35, deve responder pelo crime de omissão de socorro da vítima.


O crime que vitimou Valter Aparecido Silva, 55, ocorreu no dia 03 de fevereiro, no distrito de Conselvan, a 80 quilômetros do município de Aripuanã. A vítima foi assassinada com um golpe de faca na região do pescoço. Menos de 24 horas após o fato, os autores já haviam sido identificados e presos na ação integrada da Polícia Civil e Militar.



O corpo da vítima foi localizado por um vizinho, que ouviu uma conversa entre a vítima e a suspeita Leonice, que estava acompanhada de Leandro. Segundo a testemunha, houve uma discussão em decorrência de uma divida por programas sexuais, no valor de R$ 50, e em seguida a acusada atingiu a vítima com um golpe de faca no pescoço.



Durante o interrogatório conduzido pelo delegado Vinícius de Assis Nazário, a indiciada apresentou uma falsa versão do crime, dizendo que teria agido em legitima defesa, afirmando que a vítima a teria puxado pelos cabelos para forçá-la a praticar sexo oral.


Porém, durante o interrogatório, o comparsa da acusada, Leandro, apresentou outra versão para o crime, dizendo que a ação foi premeditada, uma vez que Leonice queria se vingar da vítima em razão de ter sido forçada a manter relações sexuais com Valter em outra ocasião.


Segundo o delegado, Vinícius de Assis Nazário, os depoimentos do vizinho da vítima foram essenciais para o esclarecimento do crime, oportunizando a prisão dos indiciados e a celeridade na conclusão do inquérito policial.


O inquérito policial foi apresentado à Justiça e a indiciada Leonice Pego deverá responder pelo crime de homicídio qualificado, e o indiciado Leandro Rodrigues Saquette pelo crime de omissão de socorro.


As prisões integram a operação "Sicários", da Polícia Judiciária Civil, que visa concluir 200 inquéritos de homicídios e latrocínios e prender autores dos crimes, que estão foragidos. O trabalho faz parte do plano operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para os primeiros 100 dias do ano.