ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeito suspeito de matar esposa chega a Teresina e nega acusação

Data: Quarta-feira, 11/02/2015 00:00
Fonte: Cidade Verde

 

O prefeito de Lagoa do Sítio, José Simão (PT), 50 anos, chegou a Teresina no início da manhã desta quarta(11) trazido preso, suspeito de matar a esposa, Gercineide de Sousa Monteiro Rabelo. Ele nega a acusação e disse que o acusado já está preso.


“Eu não matei minha mulher, quem matou já está preso”, falou para a imprensa ao chegar na Delegacia Geral.

 


Segundo o delegado geral, Riedel Batista, foi usado um revólver calibre 38 que foi apreendido e o lençol usado para abafar o tiro. A empregada doméstica do casal teria confessado o crime do gestor de Lagoa do Sítio.

 

"A investigação se estendeu pela madrugada. Todas as evidências chegaram em crime passional. Foi feito um trabalho muito criterioso, com participação da perícia e do IML, que foi fundamental na descoberta da hora da morte. Não houve sinais de arrombamento. Nós descartamos a entrada de pessoas estranhas na casa. À noite, com o andamento das investigações, nós conseguimos apreender a arma de fogo utilizada e outros objetos relacionados ao crime", comentou Riedel Batista.

 

Morte

A primeira dama foi encontrada morta em sua cama na manhã de ontem(10), na casa do casal na avenida principal da cidade. A primeira versão é de que a morte seria de causas naturais, mas por conta do sangue encontrado no nariz, o delegado Maycon Braga, regional de Valença, solicitou a perícia.