ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cruzeiro e Inter conhecem últimos rivais da Libertadores nesta terça

Confrontos entre Huracán (ARG) x Alianza Lima (PER) e The Strongest (BOL) x Monarcas Morelia (MEX) definirão classificados aos grupos 3 e 4

Data: Terça-feira, 10/02/2015 00:00
Fonte: Gazeta Press

 Internacional e Cruzeiro esperam adversários da fase de grupos (Carlos Eduardo de Quadros/Foto Arena)Internacional e Cruzeiro esperam adversários da fase de grupos (Carlos Eduardo de Quadros/Foto Arena)

 Apesar de não entrarem em campo nesta terça-feira, Cruzeiro e Internacional estarão atentos aos dois jogos que abrem a rodada de volta da primeira fase da Copa Bridgestone Libertadores. Isso porque novos integrantes das chaves desses dois brasileiros serão conhecidos. No Estádio Hernando Siles, em La Paz, capital da Bolívia, o The Strongest recebe o Monarcas Morelia, do México, a partir das 22h45 (de Brasília).


Na partida de ida, no México, as duas equipes empataram por 1 a 1 e quem ganhar dessa vez entrará no Grupo 4, ao lado de Internacional, Emelec, do Equador, e Universidad de Chile. Inclusive, esse time vai estrear na etapa de chaves recebendo o Colorado na próxima semana.


Em caso de empate por 1 a 1 na Bolívia, o classificado será conhecido na disputa de pênaltis. Empate sem gols serve ao The Strongest, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Pelo mesmo motivo, igualdades a partir de 2 a 2 garantem os mexicanos.


No outro jogo do dia, o Huracán recebe o Alianza Lima a partir das 20h15 (de Brasília), no Estádio El Palácio, em Buenos Aires, na Argentina. Essa disputa, porém, ficou praticamente definida no Peru, quando os argentinos conseguiram uma surpreendente goleada por 4 a 0 e agora podem perder até por três gols de diferença que mesmo assim avançarão.

 

Aos peruanos resta devolver os 4 a 0 e forçar os pênaltis ou ganhar por qualquer outro marcador com diferença igual ou superior a quatro tentos de vantagem. Quem avançar deste duelo vai ingressar no Grupo 3, se juntando a Cruzeiro, Mineros, da Venezuela, e Universitario de Sucre, da Bolívia.