ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Deputado acompanha secretário de saúde em visita a hospitais regionais do nortão

Data: Terça-feira, 10/02/2015 00:00
Fonte: Da Assessoria


 

O deputado Pedro Satélite (PSD), e o Secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio, iniciam nesta terça-feira (10), às 15h, uma visita de 3 dias, aos Hospitais Regionais de Alta Floresta, Peixoto de Azevedo, Colíder e Sorriso, respectivamente. O objetivo é verificar in loco o funcionamento de cada unidade, e traçar metas para garantir um melhor atendimento à população mato-grossense.

 

Durante a visita, as autoridades irão se reunir com servidores dos hospitais,  Escritórios Regionais de Saúde,  vereadores, prefeitos e representantes do Ministério Público Estadual (MPE). Problemas como o atraso no pagamento de colaboradores e fornecedores também estão em pauta.  

 

Defensor da descentralização da saúde, o deputado Pedro Satélite, se mostra otimista com as visitas. “Conhecendo a realidade de perto e ouvindo a população, o secretário terá subsídios para traçar políticas públicas que possam atender as demandas da região. A região sofre com a falta de especialidades como neurocirurgia e cirurgia cardíaca, procedimentos de alta complexidade que são realizados apenas em Cuiabá”. Enfatiza o parlamentar.

 

O deputado destaca que no final de 2014, através de uma forte articulação com os governos Estadual e Federal, conseguiu a estadualização do Hospital Municipal de Peixoto de Azevedo. “Estão garantidos recursos na ordem de R$ 900 mil, para iniciar a reforma e ampliação do hospital, aumentando assim, numero de UTI´s e especialidades no interior. O próximo passo, é buscar mais recursos para o seu aparelhamento ”.