ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Grupo de Sem Terras invadem mais uma área as margens da BR-163 e ameaçam invadir outra

Segundo o proprietário, alguns dos integrantes foram vistos portando arma de fogo, tipo espingarda.

Data: Sexta-feira, 06/02/2015 00:00
Fonte: MT Notícias


 
Grupo de Sem Terras invadem mais uma área as margens da BR-163 e ameaçam invadir outraFoto: Reprodução

 

O produtor Eular Pedro Frare, 59 anos, procurou a delegacia judiciária civil e denunciou que um grupo de sem terras invadiram a sua propriedade de 570 hectares, localizado as margens da BR-163, na saída para Sinop, no km 777.


Segundo o proprietário, alguns dos integrantes foram vistos portando arma de fogo, tipo espingarda.


Ainda segundo o denunciante, a érea é produtiva, documentada e povoada.


Foram colhidos nesta safra 2014/15 apenas cerca de 80 hectares da propriedade, e o proprietário está preocupado que o grupo atrapalhe o restante da colheita.


Também durante a tarde desta quinta-feira(05), um proprietário de uma área vizinha, juntamente com o seu arrendatário, estiveram na delegacia civil registrando uma denúncia, pois segundo eles o grupo de sem terras denominado “Pé no Chão”, estão ameaçando invadir a sua área, que fica ao lado da área de Eular Frare.


O grupo que se intitula "Pé no Chão, invadiu no ano de 2014 a fazenda Maristela, localizada nas proximidades destas duas áreas. O proprietário já conseguiu na justiça a ordem de reintegração de posse e já está na iminência de forças policias fazerem valer a reintegração, já que o grupo se recusa deixar a área livremente.